Porto Alegre, terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Pão na tribuna da Câmara Municipal em protesto contra aumento de passagens
 
Em reação ao aumento da tarifa de transporte coletivo de Porto Alegre que entrou em vigor nesta segunda (8/2), a vereadora Fernanda Melchionna utilizou a tribuna da Câmara para protestar. A parlamentar demonstrou a quantia de pães que poderiam ser comprados com o gasto que os trabalhadores vão ter a mais com transporte a cada mês. Trabalhadores que utilizam 2 passagens por dia, 6 dias por semana, vão gastar R$ 7,20 a mais com passagens.

O aumento da tarifa foi maior que a inflação dos últimos meses. A passagem a R$ 2,45 representa um aumento de 6,52%, enquanto a inflação foi de 4,09% . “Isso só acontece porque os empresários do transporte, ano a ano querem ganhar mais”, denunciou a vereadora, e completou - “Mas não haveria esse aumento se o prefeito não desse aval à sede de lucro do capital”.

“Trinta pãezinhos: Isso é o que o prefeito Fogaça está tirando da mesa do trabalhador todos os meses para dar aos empresários”, exclamou na tribuna, ao mostrar os pães. Fernanda ainda lembrou que Porto Alegre agora tem uma das passagens mais caras do país.
 
imprimir
enviar por email
voltar
   
     
  "Nós conseguimos destravar o país", diz Lula. Presidente concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Correio do Povo  
  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta quinta-feira ao Rio Grande do Sul, onde fará uma série de anúncios de obras, visando à Copa do Mundo 2014, e melhoramentos das rodovias BRs 116 e 386. Em Brasília, ontem, falou com exclusividade para o Correio do Povo sobre o seu governo, o que fará depois de encerrar seu segundo mandato e o que realizou de obras para o Estado. O presidente disse, por exemplo, que deverá entregar, até dezembro, as obras de duplicação da BR 101 no RS. Falou da BR 392 em Pelotas, da duplicação da BR 290 entre Porto Alegre e Pantano Grande e dos estímulos para a implantação do Polo Naval de Rio Grande.

Também questões da agricultura, da exportação, do Código Florestal e as conquistas da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 foram avaliadas pelo presidente. "Conseguimos muitos avanços, destravamos o país", garantiu. Nesta visita ao RS, Lula irá a Santa Cruz do Sul e Livramento, onde, amanhã, terá encontro com o presidente uruguaio, José Mujica, na praça General Osório, na divisa do país com a cidade de Rivera. Hoje à noite, Lula deverá participar do comício da presidenciável Dilma Rousseff no Gigantinho.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi essencial para ajudar o país a avançar e a superar os gargalos e obstáculos existentes na legislação brasileira. Em entrevista exclusiva concedida ao Correio do Povo, Lula destacou os investimentos feitos pelo governo no Rio Grande do Sul, defendeu a aprovação, ainda este ano, do Código Florestal e disse acreditar no sucesso da Copa 2014 e nas Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil. Leia os principais trechos da entrevista.
 
  leia +  
 
indique este site adicione aos favoritos mapa do site Desenvolvido por StudioIp Internet