Porto Alegre, terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Médico de Michael Jackson é acusado de homicídio culposo
 
O médico pessoal do cantor Michael Jackson se apresentou à Justiça ontem (8) e foi acusado formalmente de homicídio culposo. O irmão Jermaine, a irmã La Toya, o pai Joe, a mãe Katherine. Os Jackson foram em peso à corte de Los Angeles acompanhar a audiência sobre a morte de Michael. Pouco depois, chegou o médico particular do cantor, Conrad Murray. Ele foi acusado formalmente, nesta segunda-feira (8), por homicídio involuntário - sem a intenção de matar. De acordo com a promotoria, o cardiologista não teve cuidado nem prudência exigidos de um médico.

À polícia, durante as investigações, o médico assumiu que administrou o anestésico Propofol ao cantor. E não foi apenas uma vez. E não foi apenas o Propofol. Na última noite do Rei do Pop, o médico disse ter dado vários calmantes, até Michael Jackson dormir. Conrad Murray declarou ter saído de perto do cantor para telefonar e, quando voltou ao quarto da mansão, Michael Jackson não respirava mais.

O médico afirmou que fez reanimação pulmonar até a chegada do serviço de emergência. Mas às 14h de 25 de junho de 2009, foi anunciada a morte do cantor. Quase oito meses depois, a acusação formalizada hoje parece não satisfazer nem aos fãs - que protestaram na frente da corte - nem ao irmão Jermaine - que comentou a decisão da promotoria. “Não é o suficiente”, disse Jermaine. Conrad Murray se declarou inocente da acusação. Se for condenado, pode pegar até quatro anos de prisão. (JN)
 
imprimir
enviar por email
voltar
   
     
  "Nós conseguimos destravar o país", diz Lula. Presidente concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Correio do Povo  
  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta quinta-feira ao Rio Grande do Sul, onde fará uma série de anúncios de obras, visando à Copa do Mundo 2014, e melhoramentos das rodovias BRs 116 e 386. Em Brasília, ontem, falou com exclusividade para o Correio do Povo sobre o seu governo, o que fará depois de encerrar seu segundo mandato e o que realizou de obras para o Estado. O presidente disse, por exemplo, que deverá entregar, até dezembro, as obras de duplicação da BR 101 no RS. Falou da BR 392 em Pelotas, da duplicação da BR 290 entre Porto Alegre e Pantano Grande e dos estímulos para a implantação do Polo Naval de Rio Grande.

Também questões da agricultura, da exportação, do Código Florestal e as conquistas da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 foram avaliadas pelo presidente. "Conseguimos muitos avanços, destravamos o país", garantiu. Nesta visita ao RS, Lula irá a Santa Cruz do Sul e Livramento, onde, amanhã, terá encontro com o presidente uruguaio, José Mujica, na praça General Osório, na divisa do país com a cidade de Rivera. Hoje à noite, Lula deverá participar do comício da presidenciável Dilma Rousseff no Gigantinho.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi essencial para ajudar o país a avançar e a superar os gargalos e obstáculos existentes na legislação brasileira. Em entrevista exclusiva concedida ao Correio do Povo, Lula destacou os investimentos feitos pelo governo no Rio Grande do Sul, defendeu a aprovação, ainda este ano, do Código Florestal e disse acreditar no sucesso da Copa 2014 e nas Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil. Leia os principais trechos da entrevista.
 
  leia +  
 
indique este site adicione aos favoritos mapa do site Desenvolvido por StudioIp Internet