​​Jornalistas criam editora voltada para livros de memórias. Capítulo 1 será lançada no dia 08 de maio, em Porto Alegre Cláudia Coutinho e Carolina Ruwer

​​Jornalistas criam editora voltada para livros de memórias. Capítulo 1 será lançada no dia 08 de maio, em Porto Alegre

A Capítulo 1 – Conteúdo e Design Editoriais foi criada pelas jornalistas Carolina Ruwer e Cláudia Coutinho para atuar no segmento de livros de memórias institucionais, bem como prestar serviços a terceiros nas diferentes etapas da produção editorial. O lançamento oficial da editora acontece na próxima terça-feira, dia 8 de maio, em evento direcionado para profissionais da área, parceiros e clientes. Carolina e Cláudia trabalham juntas desde 2000 em muitos projetos editoriais, incluindo jornais, revistas, cases, relatórios institucionais e livros. Graças a essa sinergia e à experiência adquirida também em trabalhos individuais para diferentes agências de comunicação e de marketing, as duas profissionais decidiram oficializar a parceria.

 “Nosso objetivo é trabalhar com livros de memórias, seja para lideranças em diferentes áreas de atuação, seja para organizações”, diz Cláudia Coutinho. “Mas também direcionamos nosso trabalho para prestar serviços a outros profissionais, editoras ou agências, nas diferentes etapas da produção editorial, do planejamento à finalização do produto, no formato impresso ou digital”, completa Carolina Ruwer.

Carolina é jornalista diplomada pela Famecos/PUCRS, especializada em design editorial, e trabalha com planejamento visual, projeto gráfico e diagramação de publicações impressas ou digitais (e-books). Cláudia também é formada em Jornalismo pela Famecos/PUCRS, com especialização em Marketing (PUCRS), com MBA em Gestão, Marketing e Direito no Esporte (FGV/FIFA/CIES) e, atualmente, cursa o MBA Book Publishing, da Casa Educação, com término previsto para o primeiro semestre em 2019.

Mais informações sobre o novo projeto das duas jornalistas poderão ser obtidos no site da editora – www.capitulo1.com.br –, que entra no ar próximo dia 8.​

Agenda Cidade Cultura Destaque Feira do Livro Tecnologia