Hospital Moinhos de Vento discute as anormalidades pediátricas em genitálias

 Evento vai esclarecer dúvidas de pais e da comunidade em geral

 

O Hospital Moinhos de Vento realiza Grand Round na próxima terça-feira (27), das 12h15 às 13h15, para o evento “O que os pais e pediatras precisam saber sobre anormalidades na genitália”. O encontro acontece na instituição, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, em Porto Alegre/RS. Com entrada franca, a programação é aberta ao público.

O evento vai reunir o Chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Moinhos de Vento, João Ronaldo Mafalda Krauzer, a endocrinologista Cristiane Kopacek, o cirurgião pediátrico Nicolino Cesar Rosito e o urologista pediátrico Tiago Elias Rosito. Todos eles integram o corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento.

A proposta, segundo Krauzer, é abordar as diferenciações sexuais, anatômicas e funcionais em recém-nascidos e crianças. “Vamos falar de pediatria de uma forma compreensível, para os pais entenderem”, explicou o Chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Moinhos de Vento.

A organização do evento reforça a importância de os interessados realizarem a inscrição no site www.iepmoinhos.com.br/eventos. Por meio do sistema, é possível fazer a contagem das horas-treinamento e ter dados consistentes para os indicadores profissionais. Em todas as palestras, são fornecidos certificado de participação.

Notícias Saúde