Guilherme Cassel lança “Jogo jogado” dia 12 de maio na Palavraria. Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário lança segundo livro de contos

Guilherme Cassel lança “Jogo jogado” dia 12 de maio na Palavraria.

Guilherme Cassel, o meu entrevistado de tantas oportunidades sobre política, economia e reforma agrária, lança no próximo dia 12 seu segundo livro individual. Autor de Contos de Solidão e Silêncios, publicado em 2012, Cassel também participou da coletânea Contos de Oficina 18, organizada por Luiz Antonio de Assis Brasil. O sujeito é pós-graduado em recursos humanos. Foi agente fiscal do Tesouro do Rio Grande do Sul. Atuou como sub-secretário da Fazenda de Porto Alegre, sub-chefe da Casa Civil do governo do Rio Grande do Sul, secretário geral do Governo do Rio Grande do Sul e como chefe de gabinete do então vice-governador Miguel Rossetto.

Em 2003, no início do 1º governo Lula, assumiu a secretaria-executiva do Ministério do desenvolvimento Agrário. Em 2006, foi nomeado interinamente como Ministro, porque Miguel Rossetto foi indicado pelo PT para disputa da vaga de senador pelo Rio Grande do Sul. Acabou efetivado no cargo pelo presidente Lula, após a recusa de Rosseto para retornar ao ministério.

Pois bem, o sujeito que depois foi diretor do Banrisul e hoje é Servidor Público Estadual, aposentado lança agora “Jogo Jogado e outras histórias”. O livro editado pela Libretos, reúne segundo o release de apresentação, sete narrativas lancinantes e febris, com poder de fogo e imaginação para desconcertar o leitor e conduzi-lo aos escombros da condição humana.

Os relatos de crueldade e humor, raiva e dignidade navegam nas águas turvas da tragédia ética que desafia o Humanismo do século 21, por vezes soterrando-o e, logo adiante, dando-lhe nova e talvez derradeira chance. O autor convida à reflexão, propondo mais afeto e menos violência. O evento de lançamento do livro acontece no dia 12 de maio, às 19 horas, na Palavraria, com bate-papo entre o autor e o jornalista e escritor Rafael Guimaraens.

12932741_832721430165822_982332175441936212_nJogo jogado

Guilherme Cassel

Libretos, 224 páginas

Preço: R$32,00

 

Lançamento:

Dia 12 de maio de 2016 (quinta-feira), às 19 horas

Palavraria – Rua Vasco da Gama, 165 – Bom Fim

Cidade Comunicação Cultura Notícias Poder Política Porto Alegre

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *