Antonio Cesa Longo fala sobre expectativas da ExpoAgas 2016 Antonio Cesa Longo, presidente da AGAS

Antonio Cesa Longo fala sobre expectativas da ExpoAgas 2016

Conversei com o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antonio Cesa Longo sobre a 35ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2016, que começou hoje (23) e reunirá 347 expositores e mais de 42 mil visitantes, até o dia 25 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, com a expectativa de movimentar R$ 445 milhões em negócios durante seus três dias.

Realizado anualmente pela Associação Gaúcha de Supermercados, o encontro congregará representantes de pelo menos seis mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, oriundas dos 27 estados brasileiros e de outros nove países, em uma programação que incluirá palestras, seminários, oficinas práticas, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios, que no ano passado foi palco para o lançamento de 800 novos produtos, equipamentos e serviços voltados a empresas e consumidores de todo o Brasil. As pré-inscrições para o encontro encerraram-se nesta sexta-feira (19), com 19,2 mil participantes cadastrados. A partir de segunda-feira (22), véspera do início das atividades, as inscrições serão retomadas já na secretaria da Expoagas 2016, montada no Centro de Eventos Fiergs.

Consolidada cada vez mais como um evento plurissetorial, a Expoagas 2016 reunirá não apenas supermercadistas nesta edição de 35 anos, como membros de setores como padarias, açougues, hotéis, bares, restaurantes, petshops, hospitais, lojas de conveniência, de bazar e de R$ 1,99, farmácias e outros segmentos do varejo.

Destaque Entrevistas Negócios Vídeo