33ª Maratona Internacional de Porto Alegre ocorre neste domingo EPTC mobilizou 324 agentes para o tradicional evento. Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA

33ª Maratona Internacional de Porto Alegre ocorre neste domingo

Com mais de 7 mil inscritos, número recorde, ocorre neste domingo, 12, a 33ª Maratona de Porto Alegre. A prova tem largada às 7h na avenida Augusto de Carvalho, esquina com a avenida Otávio Francisco Caruso da Rocha, junto com a Meia Maratona. Antes disto, às 6h45, ocorre a Maratona Feminina, seguida  pelas competições de Cadeirante e Especial; Rústica de 10 km, 5 km e 3 km. O evento tem apoio da prefeitura, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que terá o envolvimento de 324 agentes; da Brigada Militar; Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa) e Unimed.
Os bloqueios das ruas começam na madrugada de 12 de junho (domingo). A previsão de desbloqueio total está prevista para o início da tarde de domingo. Ao contrário das programações anteriores, as vias mais centrais da cidade não serão envolvidas. Ao todo, 125 linhas de ônibus terão seus trajetos alterados na área do evento. Os terminais centrais da cidade não sofrerão modificações em seus atendimentos à população.
Na manhã de domingo, os usuários da avenida Legalidade e da Democracia deverão utilizar o Túnel da Conceição como alternativa de deslocamento. Será facilitado o acesso ao HPS e demais hospitais localizados na área envolvida. As vias de lazer dos corredores de ônibus das avenidas Érico Veríssimo e Aureliano de Figueiredo Pinto ficarão desativadas durante a programação do evento. O acesso dos moradores às ruas bloqueadas terá orientação dos agentes de fiscalização de trânsito e transporte da EPTC. Todas as linhas de transporte coletivo e seletivo deverão realizar embarque e desembarque nos pontos existentes e provisórios (paradas com pedestais), no desvio realizado.
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, reforça a importância do evento. “A EPTC tem dado todo o apoio à prova pela importância desse evento tradicional da cidade, uma verdadeira festa de confraternização para a nossa população, com o envolvimento de milhares de participantes, muitos deles vindos de outras cidades, do país e também do exterior”. Paulo Silva, diretor do Corpa, afirma que a maratona está entre as mais rápidas do mundo. “Não devemos nada a ninguém em organização. Nossa prova está entre as cinco mais rápidas do mundo. E já temos recorde de inscrições, 7,3 mil, sendo 3 mil confirmados só para a maratona”.
Trajeto da maratona – Augusto de Carvalho (largada / esquina com Otávio Francisco Caruso da Rocha), Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, Guaíba, Copacabana, Nicolau Dias de Farias, Wenceslau Escobar, Diário de Notícias, Guaíba, Diário de Notícias, Padre Cacique, Edvaldo Pereira Paiva, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Sarmento Leite, Irmão José Otão, Vasco da Gama, Mariante, Goethe, Mostardeiro, Silva Só, Princesa Isabel, Azenha, Érico Veríssimo, Ipiranga, Érico Veríssimo, Botafogo, Praia de Belas, Aureliano Figueiredo Pinto, Érico Veríssimo, Ipiranga, Érico Veríssimo, Aureliano Figueiredo Pinto, Praia de Belas, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva, João Goulart, Siqueira Campos, Capitão Montanha, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Augusto de Carvalho (chegada).
Cidade Destaque prefeitura Saúde Turismo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *