Legislação para o Mercado da Saúde. SEBRAE/RS promove palestra gratuita no dia 29 de maio no Pelotas Parque Tecnológico, a partir das 14h

O que é necessário saber na hora de abrir uma empresa na área de saúde? Além dos conhecimentos técnicos existe uma série de informações relacionadas à regulação de produtos médicos e à mudança de legislação. Para manter os empreendedores a par, o SEBRAE/RS realizará no dia 29 de maio a palestra “Atualizações Sobre as Regulações Brasileiras Aplicáveis a Produtos Médicos”. O evento será a partir das 14h no Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1785 – Areal) com inscrições gratuitas. Interessados podem confirmar presença pelo telefone (53) 3225-0541 ou pelo e-mail nathaliat@sebrae-rs.com.br.

A apresentação será do especialista em assuntos regulatórios da Domo Salute Consultoria Regulatória, Diego Louzada. Entre as explicações que serão detalhadas no encontro está o fato de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter obrigatoriedade de aprovar a comercialização de produtos para saúde no Brasil e o que isso impacta aos empreendedores. Esta ação está dentro do Projeto Conexão Healthcare, que trabalha com as empresas da cadeia do setor de saúde. Esta ação está dentro do Projeto Conexão Healthcare, que trabalha com as empresas da cadeia do setor de saúde.

De acordo com a gestora do projeto na Regional Sul do SEBRAE/RS, Marcia Porto, o encontro é uma parceria com o Pelotas Parque Tecnológico, o Arranjo Produtivo Local (APL) de Saúde e a empresa Domo Salute Consultoria Regulatória. “Organizamos essa agenda para ajudar os empreendedores. Com a quantidade de negócios que estão surgindo na cidade, notamos a necessidade de informar sobre a regularização no campo do serviço médico. Além disso, ela também serve como uma provocação para novos empresários buscarem mais dados”, observa.

“A palestra é aberta ao público em geral porque todos devem estar cientes dos processos regulatórios, não só da área da saúde, mas de todos os setores da economia”, conclui. O projeto Conexão Healthcare tem como parceiros as duas universidades do município (Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal de Pelotas), o APL da Saúde, o Pelotas Parque Tecnológico, UNICRED e o Cluster Tecnológico da Saúde e busca trabalhar a cadeia produtiva do setor.

O Palestrante:

Diego Louzada tem um sólido conhecimento da regulamentação brasileira. Começou a trabalhar com Avaliação da Conformidade em 2003, quando iniciou em um laboratório de ensaios acreditado pelo INMETRO/Anatel/Anvisa. Deixou o laboratório para iniciar seu próprio negócio e durante os últimos sete anos vem desenvolvendo atividades como consultor de assuntos regulatórios, atuando com diferentes organismos reguladores brasileiros.

Serviço:

Palestra – Atualizações Sobre as Regulações Brasileiras Aplicáveis a Produtos Médicos

Data: 29/05/2016

Hora: 14h às 16h

Local: Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1785 – Areal)

Negócios Notícias