Uma ação entre SEBRAE/RS e parceiros levará diversas atividades para oito municípios da Região dos Vales do Taquari e Rio Pardo no mês de novembro. A programação inclui palestras e sessões de negócio, e tem como público-alvo micro e pequenas empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEI). As atividades são gratuitas e iniciam no dia 6, na cidade de Lajeado. Mais informações e inscrições podem ser solicitadas nos escritórios do SEBRAE/RS na região ou com as entidades parceiras.

O gestor de Atendimento da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Clóvis Glesse, conta que o objetivo é “disseminar informações sobre diversas áreas do empreendedorismo entre um público que ainda não recebeu atendimento da entidade durante 2017”, disse. O planejamento da grade priorizou alguns temas que serão replicados em mais de um município, entre eles marketing e economia.

No dia 6, ocorrerá a palestra Novas Leis Trabalhistas, em Lajeado, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL – Rua Silva Jardim, 96), a partir das 19h30. “Esse é um tema bastante importante, pois muitos empreendedores têm dúvidas com relação às mudanças e o seu impacto”, ressalta Glesse.

Sessões de negócios também farão parte da programação. No dia 7 acontecerá em Estrela, como parte da programação da Semana Empreendedorismo, na Faculdade La Salle (Rua Tiradentes, 401), às19h30. O técnico explica que “o foco dessa atividade está no meio rural. A intenção é aproximar agroindústrias do mercado urbano”, adianta. No dia 18 será a vez de Ilópolis, com local e horário ainda em definição, e no dia 21, em Santa Cruz do Sul, para integrantes do projeto Empreender, na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI – Rua Venâncio Aires, 633), às 19h30.

A palestra Comunicação Visual – O Ponto de Vendas que mais Vende, com o consultor Ricardo Lemos, será realizada em quatro municípios: Arroio do Tigre, no dia 14, no Pavilhão Comunitário (ao lado da Igreja Matriz-Centro), às 20h, e no dia 16 em Encantado, no auditório da prefeitura (Rua Monsenhor Scalabrini, 1047), a partir das 19h30. No dia 21 será a vez de Venâncio Aires, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB – Rua Cláudio Reckziegel, 730), às 11h30, e em Arvorezinha no dia 27, no Auditório Municipal Domingos Dorigoni, às 19h30.

“Fechamos, ainda, uma parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) para trazer o economista André Nunes para dois eventos. Ele abordará na Palestra: “A Crise Acabou. E agora? – indicadores que apontam para um possível final de ciclo da recessão”. As palestras ocorrerão em Santa Cruz do Sul, no dia 20, no Sindicato dos Contabilistas de Santa Cruz do Sul (Sincotec – Avenida do Imigrante, 469), às 19h30, e no dia 21 em Lajeado, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL – Rua Silva Jardim, 96), a partir das 8h.

Notícias