Porto Alegre: 99 completa dois anos de operação do 99Pop Passageiros mais fieis já acumulam mais de 13 mil corridas e duas voltas ao mundo em quilometragem.

Porto Alegre: 99 completa dois anos de operação do 99Pop

A 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, completa no mês de agosto dois anos de atuação com a categoria  de carros particulares da plataforma em Porto Alegre. Nesse período, o crescimento da operação local se refletiu na expansão para mais de 100 cidades do Rio Grande do Sul.

Apenas nos últimos 12 meses, os dez passageiros com mais viagens de 99Pop somam 13 mil corridas e mais de 80 mil quilômetros percorridos. A distância é equivalente a duas voltas no mundo. A passageira que mais utilizou a plataforma na capital gaúcha atingiu o marco de mais de 1.500 corridas, tendo percorrido 14.300 quilômetros com mais de mil motoristas diferentes.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados da operação no estado, principalmente pela receptividade dos usuários com a prestação de serviço qualificado de nossos parceiros motoristas”, comenta a gerente de operações da 99 em Porto Alegre, Clarissa Brasil.

Nos dois anos atuando no mercado gaúcho, a 99 buscou aprimorar as ferramentas de segurança e disponibilizar serviço de qualidade a todos os usuários. A exemplo disso, lançou em primeira-mão em Porto Alegre a categoria 99Comfort, que combina carros mais confortáveis a motoristas bem avaliados.

_SC_3378 Mês da Segurança

Recentemente, o aplicativo anunciou o lançamento do botão de emergência para motoristas. Além da novidade, a 99 também notifica o condutor sobre usuários frequentes. Outra ferramenta permite que o motorista reporte incidentes pela plataforma.

Essas funcionalidades fazem parte dos investimentos em tecnologia e prevenção para tornar a experiência no app ainda mais segura. Entre os recursos disponíveis estão o reconhecimento facial para 100% dos motoristas, rastreador de comentários e monitoramento por câmeras, por exemplo.

 Prevenção em primeiro lugar

Para celebrar o mês em que completa dois anos na cidade, a empresa desenvolveu uma série de recomendações de segurança para seus usuários:

1.      É sugerido um “ponto de encontro fácil”, área indicada para o passageiro embarcar com segurança.

2.      Antes de entrar no carro, o usuário deve verificar a placa e a foto do motorista e só embarcar se as informações coincidirem. O aplicativo analisa o histórico público dos condutores por meio de documentos e fotos, mas os passageiros são convidados a confirmar essas informações no começo e no fim da corrida, como medida extra de proteção.

3.      Todas as viagens são registradas por GPS e o perfil das chamadas é monitorado por inteligência artificial. O algoritmo pode identificar situações de risco, bloqueando o acesso à plataforma. Assim, o sistema pode prever incidentes antes que eles aconteçam. 

4.      O usuário dispõe de um canal de atendimento exclusivo para segurança no 0800-888-8999. A assistência oferece auxílio imediato – em caso de assédio a uma mulher, o atendimento é exclusivamente feminino.

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