A justiça durante o holocausto é tema de palestra do desembargador Thompson Flores na SIBRA

A justiça durante o holocausto é tema de palestra do desembargador Thompson Flores na SIBRA

Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) abordará o papel da Justiça germânica durante o holocausto, em evento gratuito promovido pela Federação Israelita do RS, no dia 17/05

“Onde estava a justiça durante o holocausto?” é o título da palestra a ser ministrada pelo desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no próximo dia 17 de maio, às 19h, na SIBRA (Rua Mariante, 772). O evento contará com a presença do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, como debatedor, e do presidente da Federação Israelita do RS (FIRS), Zalmir Chwartzmann, comandando a mesa.

Na ocasião, o desembargador federal fará uma abordagem interessante sobre como as cortes germânicas se portaram durante o período do regime nazista. A iniciativa, promovida pela FIRS, Bnai Brith e entidades filiadas, tem entrada franca.

“Tenho certeza de que este evento será extremamente relevante para entendermos um pouco mais sobre a humanidade e fazer uma reflexão de como viver em sociedade, com as diferenças e aceitá-las”, ressaltou o presidente da FIRS. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (51) 3019.4800 ou pelo site firs.org.br.

Palestra – “Onde estava a justiça durante o holocausto”

Data: 17 de maio (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: SIBRA (Rua Mariante, 772)

Entrada franca e aberta ao público

Agenda Cidade Comportamento Comunicação Cultura Destaque Educação Notícias Opinião Poder Porto Alegre Segurança Trabalho