Livros: “A mais bela história da filosofia” conta a história do pensamento filosófico da Antiguidade até os dias de hoje

Livros: “A mais bela história da filosofia” conta a história do pensamento filosófico da Antiguidade até os dias de hoje

“A mais bela história da filosofia” conta de maneira clara e acessível a história do pensamento filosófico. Ao narrar a gênese e o desenvolvimento da obra dos maiores filósofos, o autor mostra o que cada um deles trouxe de insubstituível, seus desdobramentos, suas espetaculares mudanças de direção e os conceitos que transformaram radicalmente nossa forma de pensar.

De forma original, nesta conversa com Claude Capelier, Luc Ferry apresenta a filosofia como uma busca fundamental, ao mesmo tempo milenar e furiosamente atual, que nos aproxima progressivamente da essência do home. Em que ponto nos encontramos na era da globalização e dos fundamentalismos reciclados à nossa desorientação ante um universo que ainda, e sempre, nos escapa entre os dedos? Lucy Ferry, doutor em Filosofia, foi Ministro da Educação da França entre 2002 e 2004. Foi professor universitário e atualmente é escritor em tempo integral. Claude Capelier é filósofo e escritor, ex-membro do Conselho de Programas Nacionais da França e assessor científico do Conselho de Análise da Sociedade no país.

Em um mundo em crise, no qual a condição humana parece estar submetida ao incessante desdobramento das inovações tecnológicas e do isolamento digital, a filosofia gera cada vez mais interesse e, também, a esperança de reencontrar um sentido para a existência humana, para além dos interesses das individualidades.

 

A MAIS BELA HISTÓRIA DA FILOSOFIA

(La plus belle histoire de la philosofie)

322 páginas

R$ 49,90

Difel/ Editora Bertrand Brasil

Comportamento Cultura Feira do Livro Notícias