Acampados, grupos a favor de Dilma realizam diferentes atividades em Porto Alegre; por Lucas Rivas/Rádio Guaíba Acampamento da Legalidade e da Democracia na Praça da Matriz. Foto: Samuel Maciel/CP

Acampados, grupos a favor de Dilma realizam diferentes atividades em Porto Alegre; por Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Na véspera da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Frente Brasil Popular realizou nesse  sábado diferentes atividades em defesa da democracia no Centro de Porto Alegre. Acampados na Praça da Matriz, os manifestantes iniciaram o dia debatendo o uso e consumo de agrotóxicos. A Frente reúne representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda. A reforma da mídia também foi pauta durante o encontro a céu aberto. Outros debates trataram da história da ditadura militar, salienta Abgail Pereira, uma das organizadoras da Frente Brasil Popular.

Nesse domingo, às 10h, uma caminhada até a praça ocorre após manifestação em frente ao Auditório Araújo Vianna, no Parque da Redenção. Durante a tarde a concentração é na Matriz, com telão para os ativistas acompanharem a votação que ocorre em Brasília e que vai decidir sobre a admissibilidade do processo de Impeachment.“Desde cedo neste domingo nós iremos realizar panfletagens e atividades com a população para chegarmos mobilizados e acompanharmos a votação”, diz Abgail.

Notícias Poder Política

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *