Adriana Deffenti canta Las Canciones de Almodóvar Show acontece dia 17 no Venezianos Pub Café. Foto: Sandro Lupatini

Adriana Deffenti canta Las Canciones de Almodóvar

As trilhas sonoras dos filmes de Pedro Almodóvar são o reflexo musical do acontece em seus filmes. Além da trilha original, instrumental e orquestrada, há sempre canções selecionadas ou compostas pelo próprio diretor, que muitas vezes ilustram a cena como se fosse um videoclipe.

Entre canções kitsch, tal qual a estética de seus primeiros filmes, a outras nem tão exageradas e românticas, todas acompanham fielmente a atmosfera e evolução de seus roteiros, hoje muito mais sutis (mas não menos contestadores) que nos anos 80. Um repertório cheio de contrastes, com clássicos da música romântica espanhola e latino-americana dos anos 50/60 (Luz Casal, Bola de Nieve, Lucho Gatica), o techno-trash de Almodóvar e McNamara e ícones da canção internacional hispanohablante como Quizás, quizás, quizás.

Originalmente criado para o projeto Almas Gêmeas do Santander Cultural, em 2001, hoje Las Canciones de Almodóvar reestreia no Venezianos Pub Café, projeto Sábado Cedo. O local foi especialmente escolhido por ser um ícone boêmio da resistência LGBT. Será a primeira vez que Adriana canta no Venê.

Adriana Deffenti (voz, flauta e castanholas) e Diogo Barcelos nos teclados executarão interpretações que vão da livre releitura ao quase cover.

QUANDO: 17 de março, 20h30min
ONDE: Venezianos Pub Café – Joaquim Nabuco, 397 – Cidade Baixa, Porto Alegre
INGRESSOS:
antecipados pelo www.sympla.com.br a R$ 20,00 :: :: na hora: R$ 25,00

 

Agenda Cidade Comportamento Comunicação Cultura Notícias Turismo Vídeo