Arquiteto Isay Weinfeld assina projeto em Porto Alegre

Arquiteto Isay Weinfeld assina projeto em Porto Alegre

O arquiteto paulistano, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, Isay Weinfeld é o responsável pelo novo projeto de alto padrão que será lançado em breve na capital gaúcha.

Espaços que despertem novas emoções, tranqüilidade, encontros mais interessantes entre as pessoas e uma conexão maior com o bem-estar são a essência da proposta do “Edifício Varanda”. Com uma mistura entre o aconchego e uma nova relação com a natureza, o projeto preza pela busca do verdadeiro significado do luxo na atualidade. Saber utilizar o tempo da melhor forma possível, no seu melhor lugar possível.

A atmosfera verde trazida pelo paisagismo de Sandra Ling marca o segundo projeto realizado em parceria com Isay e completa o detalhamento técnico minucioso do arquiteto. A proposta dos espaços dos jardins busca um estilo contemplativo a fim de trazer novas sensações de conforto. Com esse intuito, junto da área verde, composta por árvores, plantas e flores escolhidas criteriosamente, um dos espaços comuns apresentará também espelhos d’água.

Formado pela Mackenzie, Isay Weinfeld assina trabalhos espalhados pela América do Sul, Europa, Caribe e Estados Unidos. Seus edifícios, restaurantes, lojas de rua, shopping centers, boates, hotéis, cenários para peças teatrais e móveis elevaram o seu nome a uma reputação internacional. No Brasil, os destaques são o Restaurante Fasano, a Casa Fasano e o Hotel Fasano Boa Vista. Em Porto Alegre, o arquiteto assinou o projeto do Instituto Ling.

Localizado no João Obino, 331, o empreendimento residencial será construído pela Kosptein, incorporadora reconhecida pelo seu alto padrão de qualidade. O edifício terá 14 andares, e contará com apartamentos de 3 e 4 suítes, um apartamento de andar inteiro e uma cobertura (os apartamentos variam entre 317m² e 634m²). O “Edifício Varanda” tem lançamento previsto para dezembro deste ano.

Comunicação Destaque Notícias