Asilo Padre Cacique ganha apoio do Ministério do Desenvolvimento Social Chefe da pasta anunciou doação e se comprometeu a buscar soluções para a crise financeira

Asilo Padre Cacique ganha apoio do Ministério do Desenvolvimento Social

Em visita ao Asilo Padre Cacique na tarde de sexta-feira (15/06), o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, anunciou a doação de duas toneladas de leite em pó para a entidade. Na ocasião, Beltrame comprometeu-se, também, a buscar soluções para a grave crise financeira que passa a entidade.

– Reconheço a importância do cuidado com os idosos e ao saber da situação econômica do Asilo, pensei que deveria vir à instituição para encontrar uma forma de ajudar. A curto prazo, esta é a solução que eu tenho para oferecer. Mas pretendo conversar com os governos estadual e municipal para ver como o ministério pode colaborar – declarou o ministro do Desenvolvimento Social.

O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, reforçou a necessidade de contribuições financeiras e solicitou ao ministro que auxilie no apelo ao empresariado para as arrecadações.

– Apostamos no Fundo Municipal do Idoso, no qual imaginávamos que as empresas fossem participar, doando 1% do seu imposto de renda. Fizemos um projeto de sustentabilidade financeira de três anos para a casa. Do valor total de R$ 14 milhões, foi aportado somente R$ 700 mil – explicou Brozoza.

Ao final do encontro, o ministro Alberto Beltrame se comprometeu em somar aos esforços e iniciativas para encontrar soluções para a questão econômica.

Comunicação Destaque Notícias