Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais chega ao Rio Grande do Sul com Luciana Franco Goelzer à frente

Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais chega ao Rio Grande do Sul com Luciana Franco Goelzer à frente

A empresária gaúcha Luciana Franco Goelzer está assumindo a coordenação local da ABRIG – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, entidade representativa do setor,  reconhecida oficialmente pelo Governo Brasileiro, em 2018.   Além de apresentar a diretora regional,  a intenção do presidente da Associação, que  congrega profissionais das Relações Institucionais e Governamentais. Guilherme Cunha Costa,  no Rio Grande do Sul é  difundir e conceituar a profissão no Estado. Ele cumpre agenda em Porto Alegre, até esta quarta-feira(11.09) junto às entidades empresariais e  meios de comunicação.

Segundo Guilherme, que defende o interesse dos “profissionais do lobby” no País, quer  “desburocratizar o processo” e para isso defende a aprovação de projeto de lei para regulamentar a atividade dos lobistas. “É importante que os legisladores compreendam que esse é um setor que tem se formalizado, e que regras claras e objetivas, como sugerem a Transparência Internacional e a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), são muito importantes para a assertividade das políticas públicas.”

A ABRIG conta com mais 600 associados e tem como missão a profissionalização do setor, que em 18 de fevereiro deste ano obteve o reconhecimento da atividade de Relações Institucionais e Governamentais e a inscrição no CBO – Classificação Brasileira de Ocupação. A entidade tem investido na formação, inclusive internacional, no Chile, onde pode constatar que tem muito a trocar com o país vizinho. Também, ainda em 2019 as Federações das Indústrias dos Estados começam a oferecer cursos, que vêm a reforçar o debate sobre regulamentações e políticas públicas.

Destaque