TV: Novo Bom Dia Rio Grande traz Daniel Scola de volta para televisão Programa passa a ter mais tempo de duração e mais entradas ao vivo de repórteres da Capital e do Interior. Foto: Julio Cordeiro

TV: Novo Bom Dia Rio Grande traz Daniel Scola de volta para televisão

 

Com o propósito de investir ainda mais no jornalismo hiperlocal, com informações em tempo real sobre o que acontece no Rio Grande do Sul, a RBS TV traz novidades na sua grade de programação durante a manhã. A partir da próxima segunda-feira (21), o Bom Dia Rio Grande passa a ter duas horas de duração, das 6h às 8h da manhã, com mais entradas ao vivo dos repórteres e maior interatividade com o público. O objetivo é valorizar o conteúdo local com formato mais leve e descontraído, antecipando as principais notícias para o telespectador que se prepara para sua jornada diária. 

Uma das novidades do programa será a participação do jornalista Daniel Scola. O gerente-executivo da Rádio Gaúcha, atualmente âncora do Gaúcha Atualidade, será responsável por trazer comentários sobre os principais assuntos do dia direto da Redação Integrada de Porto Alegre. Serviços como a previsão do tempo e a situação do trânsito na Capital e pelo Rio Grande do Sul serão constantemente atualizados durante o programa. Os conteúdos sobre as regiões do Interior do Estado também terão mais espaço, com mais entradas ao vivo do time de repórteres da RBS TV. O Bom Dia Rio Grande ainda ganha o quadro Sabia Dessa?, com a repórter Giulia Perachi, que abordará assuntos de comportamento, saúde e bem-estar, duas vezes por semana. 

As modificações também priorizam a proximidade com o público. Um número de telefone será disponibilizado para que os gaúchos possam enviar mensagens por meio do WhatsApp e participar em tempo real das principais discussões do dia.  

– Teremos mais tempo para compartilhar com nosso público as informações que interessam aos gaúchos e ser a companhia no início da manhã. Esperamos que nossa audiência tenha um mapa com as informações necessárias para o dia que começa, do clima e trânsito até as discussões políticas e econômicas que vão fazer diferença na vida das pessoas – destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

Ao apresentar tais mudanças, a RBS TV busca fortalecer ainda mais sua relação com os gaúchos e atender aos desejos manifestados em recentes estudos de audiência. As atualizações na grade de programação são resultado de um movimento da Rede Globo, que trará outras novidades em todo o país.  

Agenda Comunicação Destaque