Brasil de Ideias recebe Geraldo Alckmin. Evento da Revista VOTO será no hotel Sheraton no próximo dia 25 Geraldo Alckmin

Brasil de Ideias recebe Geraldo Alckmin. Evento da Revista VOTO será no hotel Sheraton no próximo dia 25

Pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) estará em Porto Alegre na próxima quarta-feira (25). O ex-governador de São Paulo é convidado da Revista VOTO e participará do tradicional Brasil de Ideias, às 10h30, no hotel Sheraton. O presidenciável apresentará sua visão e planos para o futuro do país diante de empresários, formadores de opinião e líderes políticos do Rio Grande do Sul.

Depois da redemocratização, Alckmin foi o político que por mais tempo comandou o Estado de São Paulo – entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018. Na cidade de Pindamonhangaba (SP), começou a trajetória como vereador em 1972. Assumiu como prefeito do município aos 24 anos, último ano da faculdade de Medicina. Foi também deputado estadual e federal, sendo autor do Código de Defesa do Consumidor e de projetos como a Lei da Previdência Social e a Lei Orgânica de Assistência Social. Fundador do PSDB, foi candidato a presidente em 2006. Hoje, preside nacionalmente a sigla e, pela segunda vez, disputará o principal cargo público do país.

Alckmin defende uma ampla agenda de reformas. Para ele, a mais importante delas é a revisão do modelo tributário. O tucano já se comprometeu publicamente em reduzir o imposto de renda da pessoa jurídica para estimular investimentos. “São bandeiras que defendo há anos, necessárias para criarmos um melhor ambiente para se empreender. Chega de governo atrapalhando quem gera emprego”, disse recentemente. Em junho, o presidenciável lançou uma plataforma digital colaborativa em que os eleitores apresentam sugestões para diferentes áreas. As propostas mais votadas pelo público ganham destaque no site e poderão ser contempladas no plano de governo.

Há sete anos estimulando a circulação de pensamentos, o Brasil de Ideias tem como patrocinadores para a edição com Geraldo Alckmin as empresas CMPC, Carrefour, SafeWeb e FM Logistic. Até a eleição de outubro, candidatos ao Planalto estarão no ciclo de debates para tratar das mais importantes pautas do país. A programação do Especial Presidenciáveis foi aberta por João Amoêdo, do Partido NOVO, em 24 de abril.

 

Serviço

Brasil de Ideias – Especial Presidenciáveis com Geraldo Alckmin

Data: 25 de julho de 2018 (quarta-feira)

Horário: das 10h30 (horário da coletiva de imprensa) às 12h30

Local: Hotel Sheraton – R. Olavo Barreto Viana, 18, em Porto Alegre

Destaque Eleições 2018 Poder Política