Cais Embarcadero: Confira imagens do projeto e veja como deve ficar um trecho do nosso Porto. DC SET Promoções e Tornak Participações renovam o coração de Porto Alegre

Cais Embarcadero: Confira imagens do projeto e veja como deve ficar um trecho do nosso Porto. DC SET Promoções e Tornak Participações renovam o coração de Porto Alegre

57618392_420498555444144_8633242297728761856_n

Uma nova opção de convivência foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira, 22 de abril, o projeto uma parceria entre a DC SET Promoções e a Tornak Participações. em um dos principais pontos da cidade. Localizado no Centro da Capital gaúcha, o Cais Embarcadero oferecerá aos porto-alegrenses alimentação, conveniência, serviços e descanso ao ar livre.  Situado entre o Lago Guaíba e o Centro, o Cais Mauá é de grande importância histórica para a cidade, surgindo como integradora de infraestruturas portuárias. Atualmente, o espaço passa por um processo de revitalização que visa proporcionar ao público uma nova utilização do local. “O projeto vem de encontro a uma tendência de espaços que cumpriram seu papel, perderam seu uso original e são devolvidos à cidade com novo uso, fomentando senso de pertencimento e uso coletivo do local”, afirma Rebeca Calheiros, responsável pelo plano arquitetônico do Cais Embarcadero.

57775005_885666491784519_5491696887205462016_nOcupando uma área total de 19 mil m², o empreendimento traz o que há de mais moderno para Porto Alegre, repaginando a região e mantendo sua referência histórica. Com uma proposta plural e multifuncional, o local atenderá do público infantil à melhor idade. Para a concepção do projeto, foram feitas pesquisas em docas de diferentes partes do mundo, com referências vindas de lugares como Barcelona, Lisboa, Gênova e Brooklyn, em Nova York. O projeto é comandado por duas grandes empresas gaúchas, a DC SET Promoções e a Tornak Participações. A DC SET foi fundada em 1979 e é especializada na criação e produção de eventos. Originada em Porto Alegre, conquistou reconhecimento nacional e internacional já na década de 80, através do trabalho com artistas e turnês internacionais no Brasil. Desde então, a empresa expandiu seu espectro de atuação, envolvendo também turismo, espaços culturais, projetos esportivos e empreendimentos imobiliários. Atualmente, é responsável pela administração do Parque das Pedreiras – Ópera de Arame, complexo público multiuso na cidade de Curitiba. A Tornak é uma Holding de Participações e Investimentos que, ao longo de seus 7 anos no mercado, já está à frente de 21 negócios. Atuando nos segmentos imobiliário, digital, comunicação e marketing, arenas, varejo e digital, a empresa tem ênfase no desenvolvimento de novos negócios e geração de upside a negócios existentes.

 

Proximidade com o Guaíba
Aproveitando esta posição privilegiada ao lado do Guaíba, um dos carros-chefes do Cais Embarcadero é a chamada Travessa Pôr do Sol. Instalado no Pavilhão A7 do atual Cais Mauá, a charmosa 58372461_350421058938086_1703589835836489728_npassagem apresentará restaurantes, deck e cadeiras com ombrelones, para que o público possa desfrutar deste famoso cartão postal de Porto Alegre com conforto e requinte. Serão variadas opções gastronômicas, com capacidade para receber cerca de 500 pessoas somente na Travessa.

Tradição gaúcha também se faz presente
Se mantendo fiel às nossas tradições, o complexo dedicará um de seus ambientes exclusivamente para a cultura gaúcha. O Recanto do Gaúcho será montado com estruturas em madeira aparentes, conferindo um toque mais rústico, oferecendo chimarródromo e suporte para a criação de fogo de chão. São previstas também experiências acerca dos costumes do nosso Estado, abordando temas diversos da nossa culinária e descendência. Dando o toque final, canteiros de capim-do-mato estarão espalhados pela praça.

Tendências mundiais e inovação no uso de espaços
Com mais opções para alimentação e repouso, o empreendimento contará com a área Beach Club, seguindo tendências mundiais. O projeto ocupará também uma faixa de areia para a implantação de uma prainha, com locais exclusivos para aproveitar o pôr do sol. Esportes, música e arte não ficam de fora, com ambientes voltados para musculação e caminhadas e três quadras multiuso para a prática de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei, bem como palco para pocket shows a céu aberto e a previsão de instalações artísticas em todo o Cais. Pensado para receber toda a família, o Cais Embarcadero terá também o Parque do Cais, com diversos brinquedos lúdicos e trechos específicos para crianças de todas as faixas de idade.

Inovando no uso de espaços da Capital, as lojas que farão parte do Cais Embarcadero serão todas instaladas em contêineres, oferecendo conforto e praticidade aos passantes. Entre os parceiros já confirmados, grandes nomes da gastronomia do Rio Grande do Sul, como 20BARRA9, Grupo Press, Amiche Pizzeria Napolitana, Cru, Oak Berry Açaí Bowls e Just Cold Creamery entre outros.

58419941_1353774511427345_966235554175778816_n

Agenda Cidade Crianças Cultura Destaque Economia Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre Prédio prefeitura Trabalho Turismo