Câmara deve votar nesta quarta projeto sobre partidos, e centrão tentará retomar pontos polêmicos Plenário da Câmara. Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Câmara deve votar nesta quarta projeto sobre partidos, e centrão tentará retomar pontos polêmicos

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira o projeto que trata sobre a organização dos partidos, e o centrão tentará retomar os pontos polêmicos que foram retirados pelo Senado. O texto que chegará para a análise dos deputados, aprovado ontem no Senado, trata apenas financiamento do fundo eleitoral, mas parlamentares de PP, PL e Solidariedade articulam para recuperar propostas polêmicas.

Deste modo, poderão ser votados a retirada da obrigatoriedade de utilizar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para prestações de contas, o limite do valor mensal para o pagamento de multas, a permissão à punição ao candidato apenas quando provado a existência de dolo e a autorização para utilização de recursos públicos para o pagamento de advogados. O projeto original da reforma partidária ainda recria o tempo de televisão para partidos.

Leia mais em O Globo

Comunicação Destaque Notícias