Câmara dos Deputados vai instalar CPI para investigar o Carf. Deputado João Carlos Bacelar, que propôs nova investigação diz que comissão no Senado não conseguiu atingir seus objetivos

Conversei nesta segunda-feira (25.01) com o deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA). Ele criticou o trabalho concluído em dezembro passado pelo Senado na CPI que investigou denuncias da Operação Zelotes, da Polícia Federal e Ministério público Federal. Os senadores aprovaram um relatório final citando irregularidades no julgamento de mais de 70 processos pelo órgão, envolvendo 73 empresas e pessoas físicas, como bancos, montadoras e siderúrgicas.  Para Bacelar, uma CPI da Câmara pode apurar novas fraudes.

Ele garantiu que a CPI do Carf na Câmara vai investigar a fundo o sistema bancário brasileiro. Em entrevista ao Programa Agora, da Rádio Guaíba, o parlamentar pede investigação das denúncias contra bancos e grandes empresas, mediante supostos pagamentos de propinas para manipular os resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Entrevistas Notícias Poder Política