Cantor Belchior morre aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul

Cantor Belchior morre aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul

 

Segundo informações trazidas pelo jornal cearense O Povo, o cantor e compositor Belchior faleceu na noite deste sábado na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, aos 70 anos. Familiares do músico teriam confirmado a informação ao periódico, mas não teriam declarado a causa da morte.

O corpo deve ser levado para o estado do Ceará ainda neste domingo para ser sepultado na cidade natal do cantor, em Sobral.

Conforme o jornal Gazeta do Povo, de Santa Cruz do Sul, Belchior teria morrido na casa da companheira, na rua Doutor Álvaro Correa, no bairro Santo Inácio. Familiares ainda estariam esperando a perícia.

Governo do Ceará decreta luto oficial de três dias

Em nota divulgada nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decretou luto oficial de três dias no estado. Santana informou que recebeu a notícia da morte de Belchior com profundo pesar e destacou a importância do artista para a Música Popular Brasileira (MPB). O governo do Ceará deve

Veja a nota do governador:

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.” (Rádio Guaíba)

Cultura Destaque