Capacitação em motivação é tema de treinamento no SENAR-RS

Capacitação em motivação é tema de treinamento no SENAR-RS

Até a próxima sexta-feira, Instrutores do SENAR-RS estão passando por uma capacitação com o tema “motivação e didática”. O objetivo é conversar sobre as ferramentas utilizadas para levar conhecimento aos alunos e aprimorar as técnicas didáticas empregadas nos cursos e palestras promovidos pelo SENAR-RS. Duas turmas estão realizando a capacitação nesta semana, cada uma com cerca de 20 pessoas.

Segundo uma das participantes,  a instrutora Eliana Lucas, a oportunidade de troca de experiências e as dinâmicas de grupo têm motivado os participantes do seminário a buscar novas formas de manter os alunos interessados e de passar o conhecimento em condições muitas vezes desafiadoras: “O ambiente rural é diferente do ambiente urbano. Há locais em que os instrutores encontra condições incertas, como, por exemplo, falta de energia elétrica para a transmissão de um conteúdo multimídia. Por isso, o instrutor precisará de motivação e criatividade para dar ao aluno a melhor experiência de aula, mesmo que encontre alguma limitação. Aqui, estamos aprendendo diferentes formas de encantar os alunos”.

A capacitação conta com 20 horas de aulas divididas em três dias. Os instrutores que realizam o treinamento vieram da administração central do SENAR em Brasília. O curso está sendo promovido em Porto Alegre.

Agenda Agronegócio Educação Notícias