Caxias do Sul: V Jornada “O Estranho Que Nos Habita” promove lançamento da nova coleção das obras de Freud Nova tradução das obras de Sigmund Freud será lançada com a presença do psicanalista e tradutor Pedro Heliodoro Tavares.

Caxias do Sul: V Jornada “O Estranho Que Nos Habita” promove lançamento da nova coleção das obras de Freud

41CiEdM27fL._SX330_BO1,204,203,200_Nada mais atual para ajudar a compreender um século que inicia sob o signo da solidão e da fragmentação subjetiva, que se manifestam através de uma série de novos sintomas, desde as depressões às adições de todas as espécies e, ainda, a comportamentos perigosos e irrupções de violência contra si e o outro, pouco usuais até então. Desafio não só para os agentes de saúde, mas para toda a sociedade.

A nova tradução das obras de Sigmund Freud será lançada em Caxias do Sul, dia 04 de outubro próximo, com a presença do psicanalista, germanista e tradutor Pedro Heliodoro Tavares. Promoção do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre, com sede em Porto Alegre e Caxias do Sul, lançamento integra as atividades da V Jornada de Estudos na serra gaúcha.

A obra publicada pela Autêntica Editora, é bilingue e além do grande aparato de notas conceituais, que procura resolver problemas nas traduções anteriores, dedicou cuidado especial à estilística do texto.

O destaque será dado ao último volume, recentemente publicado, intitulado “O infamiliar” com posfácios dos psicanalistas Christian Dunker e Gilson Ianini. Homenagem aos 100 anos de publicação do original “Das Unheimliche”, aborda a temática da angústia e do sentimento do horror diante de conteúdos estranhamente familiares.

WhatsApp Image 2019-10-02 at 11.55.42V Jornada “O Estranho Que Nos Habita”
Hotel Intercity – Caxias do Sul
04 e 05 de outubro 2019
Centro de Estudos Psicanalíticos – Fone: 54 984166397

Agenda Cultura Notícias

Comportamento Notícias Saúde Trabalho