CDL Porto Alegre sedia primeira reunião da Comissão de Prevenção de Perdas no Varejo do Estado. O encontro será realizado nesta quarta-feira (3) e contará com a presença de grandes redes de lojas e supermercados do País Carlos Eduardo Santos, presidente do CPAR da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo

CDL Porto Alegre sedia primeira reunião da Comissão de Prevenção de Perdas no Varejo do Estado. O encontro será realizado nesta quarta-feira (3) e contará com a presença de grandes redes de lojas e supermercados do País

Difundir e estimular a cultura de prevenção de perdas no comércio local, por meio do compartilhamento de informações, é a missão da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos no Varejo do Rio Grande do Sul (CPAR). A primeira reunião do grupo ocorre nesta quarta-feira, dia 3, às 14 horas, na sede da CDL Porto Alegre, na Capital. A organização é de Carlos Eduardo Santos, responsável pela criação de outras comissões nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, e presidente do CPAR da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, entidade que também manterá o apoio após a criação do grupo no RS. Santos também é executivo da multinacional Tyco.

“Queremos que a Comissão possa melhorar os resultados da empresa e que o tema integre a área estratégica de cada varejista”, adiantou Santos, que possui em seu currículo mais de 20 anos de experiência no Varejo em Prevenção de Perdas, Auditoria, Gestão de Riscos e Segurança Empresarial, em grandes empresas nacionais e internacionais. Cada encontro da Comissão gaúcha ocorrerá em uma das empresas participantes, que, além de oferecerem o espaço para a realização das reuniões, apresentará o seu case de sucesso, promovendo um intercâmbio de boas práticas entre os integrantes. Estudos de problemas, pesquisas segmentadas e estatísticas servirão de material de apoio para que a comissão busque soluções focadas no aumento de rentabilidade para o comércio.

“A criação deste grupo é imprescindível e está dentro da proposta que a nossa entidade vem trabalhando, de gerar benefícios aos associados e demais usuários do varejo e empresas locais”, salienta Alcides Debus, presidente da CDL Porto Alegre. “Por este motivo, fizemos questão de abrir a nossa Casa para debater este tema tão importante, que é de interesse comum”, enfatizou. Vale lembrar que grandes redes de lojas e supermercados nacionais já confirmaram presença neste primeiro encontro e devem integrar o grupo gaúcho.

Serviço:

O que? Primeiro encontro da Comissão de Prevenção de Perdas no Varejo do RS

Local: CDL Porto Alegre (Rua Senhor dos Passos, nº 235, primeiro andar, no Centro de Porto Alegre)

Horário: das 14h às 18h

Agenda Cidade Comportamento Destaque Economia Negócios Tecnologia