Porto Alegre: “Cidade respondeu de forma satisfatória”, fala Fortunati sobre temporal

Porto Alegre: “Cidade respondeu de forma satisfatória”, fala Fortunati sobre temporal

O prefeito José Fortunati avaliou que a cidade de Porto Alegre deu uma resposta satisfatória ao temporal que atinge a cidade desde ontem. No começo da tarde, Fortunati participou de uma reunião do comitê de emergência no Centro Integrado de Comando (CEIC).

Fortunati lembrou que choveu nas últimas 24 horas o equivalente a média para outubro em Porto Alegre. De acordo com o prefeito, apenas a avenida Sertório ainda registra alagamentos na tarde de hoje. “Tivemos em apenas 24 horas um volume de chuva igual ao da média histórica do mês de outubro. O que mostra que estamos em um fenômeno intenso. De qualquer forma percebemos que apesar do temporal, a cidade respondeu de forma satisfatória. Com exceção de alguns pontos na avenida Sertório, as ruas da cidade já voltaram a uma situação normal”, disse o prefeito, que garantiu que todos os semáforos da cidade voltaram a funcionar normalmente.

“Recuperados a totalidade dos semáforos já. Estamos trabalhando para que as vias retornem à normalidade dando tranquilidade aos cidadãos de Porto Alegre”, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.

A principal preocupação no momento da cidade, de acordo com Fortunati, é com a região das Ilhas. O prefeito destacou que a defesa civil municipal monitora a situação.

“A defesa civil está fazendo contato junto com o nosso centro administrativo das Ilhas para verificar quais são as famílias que neste momento poderiam sofrer algum problema com a elevação das cheias vindo principalmente do rio Jacuí. Esse monitoramento seguirá sendo feito”, finalizou. (Correio do Povo e Rádio Guaíba)

Cidade Destaque Direito Eleições 2016 Porto Alegre prefeitura Previsão do Tempo