Comunicação: Ao completar 61 anos, Guaíba anuncia mudanças na programação Nova programação estreia na quarta-feira.

Comunicação: Ao completar 61 anos, Guaíba anuncia mudanças na programação

Nesta quarta-feira, dia 2, a Rádio Guaíba estreia uma nova programação. Ao completar 61 anos, a emissora entende que precisa estar ainda mais próxima das demandas atuais e das expectativas dos ouvintes. Com um índice de audiência em linha ascendente nos últimos três anos, a Guaíba mostra que está cada vez mais atual e sintonizada com o seu público, o mais fiel e exigente de todo o mercado. A Rádio Guaíba mantém o conceito de notícias em tempo integral, desde que foi criada, em 30 de abril de 1957. De lá para cá a emissora se modernizou, atualizando sua forma, mas sempre mantendo o conceito original. A Guaíba nunca teve crise de identidade sobre qual estilo seguir.

A partir desta quarta-feira, 2 de maio, estreia às 9h o programa “Direto ao Ponto”, apresentado por Nando Gross e Ananda Muller. Um programa de jornalismo geral que vai abordar os principais fatos do dia com entrevistas e a participação da reportagem.

Ele entra no lugar do “Agora”, criado em 1975 e que cumpriu um importante papel na formação da opinião pública do povo gaúcho. “Direto ao Ponto” chega para dar outro tipo de tratamento à notícia, com uma comunicação mais próxima dos exigentes guaibeiros. O programa vai tratar de todos os assuntos, sem priorizar nenhuma editoria especificamente.

O “Conexão Guaíba”, que era apresentado por Nando e Ananda, também deixa a grade da emissora. No seu lugar, estreia, às 15h o “Guaíba News”, com Samantha Klein e Gutiéri Sanchez. Com duração de 90 minutos, o modelo rádio-jornal vai reunir todas as informação da reportagem local, correspondentes do interior, Brasília e noticiário internacional.

O consagrado “Esfera Pública”, comandado Por Taline Oppitz e Juremir Machado da Silva, ganha mais meia hora de duração, passando a ser apresentado das 13h10min às 15h. Principal programa de política no rádio gaúcho, o Esfera se caracteriza por ser um fórum de debates muito importante, que assume papel de protagonista em um ano eleitoral.

O esporte também ganha mais espaço na nova programação. O Repórter Esportivo, apresentado Cristiano Oliveira e Luís Magno, vai começar mais cedo, a partir das 16h30min, indo até às 18h50min, com o Correspondente Guaíba Badesul voltando ao seu antigo horário.

As mudanças foram idealizadas a partir de pesquisas com os ouvintes da Guaíba, na medida em que participam de forma efetiva na vida da emissora. Os ouvintes queriam algo mais solto pela manhã, mas que não perdesse a principal característica da emissora que é a informação.

E à tarde, o Esfera Pública, pela sua representatividade, também estava pedindo mais tempo. Além da necessidade de um rádio jornal como o Guaíba News, priorizando o trabalho da reportagem local e dos correspondentes da Guaíba.

A nova programação estreia nesta quarta-feira, 2 de maio.

Comunicação Cultura Destaque Porto Alegre Tecnologia