Comunidade quer que o nome de Costa e Silva seja mantido no novo bairro

Comunidade quer que o nome de Costa e Silva seja mantido no novo bairro

Conversei hoje no Agora/Rádio guaíba, com a Conselheira do Orçamento Participativo Eixo Baltazar, na zona Norte da Capital, Laura Elise Machado, que me garantiu, a oficialização do nome bairro como Costa e Silva agrada a maioria da população que ali vive. Segundo ela, antes quando era apenas um conjunto habitacional com o nome do ex-presidente do período militar ninguém se preocupava com o nome da comunidade, mas agora que surge a formação do bairro a partir do desmembramento do Rubem Berta, aparece o questionamento por conta do nome do ditador.  Laura destacou que estava previsto um plebiscito para a troca do nome, mas o projeto foi derrubado.

Laura entende que na região existe o conjunto habitacional de mesmo nome, cuja característica é ser habitado por muitos ex-militares e mudar o nome não muda a História. Sobre o pedido do Movimento de Direitos Humanos para que o prefeito vete o nome, disse que a população do bairro fará uma mobilização contrária para que permaneça o nome de Costa e Silva.

Saiba mais: Movimento de Justiça e Direitos Humanos quer que prefeito vete o nome de Costa e Silva para novo bairro da Capital

Cidade Notícias Poder Política