Conheça a SAIPOS: Startup especializada em sistema para restaurantes Após venda de aplicativo de delivery, empreendedores abrem empresa especializada em sistema para restaurantes. Com mais de mil clientes ativos, a SAIPOS transformou uma necessidade em negócio.

Conheça a SAIPOS: Startup especializada em sistema para restaurantes

Desde 2013 os aplicativos de comida têm estourado por todo o lado. E foi justamente neste ano que o Devorando, hoje pertencente a Ifood, foi criado. Ele surgiu em Farroupilha, na Serra Gaúcha, com a parceria dos amigos Anderson Onzi, Bruno Tusset e KennerGrings.

A medida em que o negócio foi crescendo e conquistando o domínio de mercado no Rio Grande do Sul, a gigante dos deliverys fez a aquisição. A partir disso, e da entrada de mais um integrante, Eric Alves, nasceu a SAIPOS, no final de 2016.

Situada na Tecnosinos, Parque Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, a startup, que hoje é administrada pelos quatro amigos, e agora sócios, foi criada com base nas necessidades que os donos de restaurantes enfrentam. O principal foco desta empreitada é, justamente, oferecer um sistema completo de gestão, estoque, financeiro e de processos de uma forma simples, ágil e inteligente.

A ideia de facilitar a sistemática, que trabalha com mais de mil estabelecimentos, foi levada até para o nome da empresa. SAIPOS não é apenas uma palavra, mas sim uma sigla desmembrada. “SAI” significa Simples, Ágil, Inteligente e “POS” point of sale, que em português é o PDV, usado por empresas para expor os produtos.

Comunicação Destaque Notícias