Cremers homenageia médicos com 50 anos de profissão Entre os homenageados, o médico Arnaldo José da Costa Filho, registrado no Cremers com o número 378. Foto: MUHM

Cremers homenageia médicos com 50 anos de profissão

No Dia do Médico, comemorado nesta sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) vai homenagear cerca de 150 profissionais de diferentes especialidades com 50 anos ou mais de profissão com a entrega da Medalha Mérito Médico 2019. A cerimônia será no Teatro Amrigs, em Porto Alegre, e tem início previsto para as 18h. Durante a solenidade, serão agraciados médicos formados a partir de 1947, como Arnaldo José da Costa Filho, registrado no Cremers com o número 378. O doutor Costa Filho, como é chamado, tem 97 anos, participa ativamente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina e é intérprete de Lupicínio Rodrigues no grupo musical Médicos e Música.
Outro homenageado é o médico do trabalho Ubirajara Resende Mattana, que nasceu em 10 de outubro de 1933. Com 86 anos recém completados, ele ainda atende em sua clínica, em Montenegro. O doutor Ubirajara foi escolhido para falar na cerimônia em nome de todos os homenageados. Para o presidente do Cremers, Eduardo Trindade, o reconhecimento a esses profissionais é a melhor forma de comemorar o Dia do Médico. “Temos que conhecer o passado para construir o futuro. Muitos desses profissionais ainda estão prestando serviço, o que é um exemplo para todos nós”, afirmou.
SERVIÇO
O quê: Entrega da Medalha Mérito Médico 2019 a profissionais com 50 anos ou mais de profissão
Quando: Sexta-feira (18), às 18h
Onde: Teatro Amrigs (Avenida Ipiranga, 5311), em Porto Alegre

Agenda Destaque