Debate sobre impeachment de Dilma em comissão deve ir até 03 da madrugada de sábado quando a sessão será interrompida Rosso quer votar pedido de impeachment de Dilma na segunda-feira. Discussões devem entrar pelo final de semana. Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Debate sobre impeachment de Dilma em comissão deve ir até 03 da madrugada de sábado quando a sessão será interrompida

A discussão do parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, prevista para começar às 15h desta sexta-feira, deve ser encerrado às 03h da madrugada de sábado, quando a sessão será suspensa para ser retomada na manhã de segunda-feira. O acordo de paralisação e retomada foi fechado por volta das 13h na Comissão.  Há previsão de que ao menos 108 inscritos e 25 líderes se manifestem. Governistas temem que o presidente da Comissão Especial que trata do tema, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), antecipe a votação do texto que aponta indícios de que a petista cometeu crimes de responsabilidade.

Rosso comprometeu-se ontem, a não abrir sessão no domingo e a não votar o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) antes de segunda-feira.

— A sessão desta sexta-feira, não será de votação, apenas discussão.

Sessões extraordinárias já foram marcadas para ocorrer na segunda-feira em horários — 12h e 15h — de forma a evitar a anulação da reunião em caso de falta de quórum no primeiro horário. Os deputados devem gastar três horas votando. (R7)

 

Notícias Poder Política

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *