Deputado americano propõe barrar carne, soja e petróleo do Brasil como punição por desmatamento na Amazônia Floresta é tema de audiência e de proposta de lei no Congresso dos EUA. O deputado democrata Peter DeFazio, autor de um projeto de lei para barrar produtos brasileiros

Deputado americano propõe barrar carne, soja e petróleo do Brasil como punição por desmatamento na Amazônia

Na primeira semana da volta aos trabalhos depois do recesso de verão no Congresso americano, a Amazônia foi tema de duas iniciativas. O deputado democrata Peter DeFazio propôs uma lei para proibir a importação de determinados produtos brasileiros e também a negociação de um acordo de livre comércio com o país. Já em uma audiência na Comissão de Relações Exteriores, os deputados trataram da crise na Amazônia, focando nas relações entre o governo Trump e o governo Bolsonaro e no papel da China no desmatamento .

O projeto de lei de DeFazio fala em barrar a importação de carne, soja, couro, madeira, açúcar, tabaco, papel, milho e petróleo do Brasil. O texto menciona também proibir que o representante de Comércio americano leve adiante negociações de um acordo de livre comércio com o país, devido à “falha do governo do Brasil em combater agressivamente os incêndios na Floresta Amazônia e o desmatamento”.

Leia mais em O Globo

Comunicação Destaque Notícias