Deputado governista tem projeto para permitir uso da bandeira nacional em roupas; de O Pioneiro Bibo Nunes(PSL) apresenta projeto permitindo o uso respeitoso da bandeira nacional em vestimentas e acessórios. Foto: Bruno Peres

Deputado governista tem projeto para permitir uso da bandeira nacional em roupas; de O Pioneiro

25326911
Bibo Nunes fez a defesa de seu projeto em plenário nesta quarta-feira (11). Foto: Bruno Peres/Divulgação

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes (PSL) é autor de um projeto de lei (PL 4074/19), no mínimo, inusitado e que deve provocar muita polêmica. A proposição é de 12 de julho, mas somente nesta quarta-feira (11 de setembro), vestido com um terno estilizado da bandeira do Brasil, ele abordou o tema em plenário, em função da recente Semana da Pátria.

A intenção de Bibo é alterar a Lei 5.700/71 para permitir “o uso respeitoso da bandeira nacional em vestimentas e acessórios”.

Ele alega que “todo brasileiro tem que usar a bandeira do Brasil com orgulho. O uso respeitoso da imagem da bandeira nacional pode ser uma via para o exercício do amor à pátria e para o reforço de uma renovada consciência cívica. Não apenas nos aspectos solenes e marciais da simbologia patriótica, mas também a sua práxis saudável e descontraída”.

Clique aqui e leia a íntegra em O Pioneiro

Comunicação Destaque Notícias