Dilma chega no domingo a Porto Alegre; por Ananda Müller/Rádio Guaíba Ex-presidente deve ser recepcionada por simpatizantes e lideranças políticas, às 16h, no Salgado Filho. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Dilma chega no domingo a Porto Alegre; por Ananda Müller/Rádio Guaíba

O Partido dos Trabalhadores confirmou, nesta quinta-feira, que a ex-presidente Dilma Rousseff chega na tarde de domingo a Porto Alegre. Ela deve ser recepcionada por lideranças políticas e simpatizantes, às 16h, no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho. Ainda não há confirmação, mas Dilma deve retornar em um avião da Força Aérea Brasileira, já que o processo é parte da mudança em definitivo para a Capital, custeada pelo Palácio do Planalto. Manifestantes ligados à Frente Brasil Popular também devem acompanhar a ex-presidente, na saída do Palácio da Alvorada, até o embarque.

Dilma volta a morar em Porto Alegre após o processo de impeachment pelo qual passou nos últimos meses, e que se encerrou nessa quarta-feira. Ela deve voltar para o apartamento da família, no bairro Tristeza, na zona Sul. Entre os planos para o futuro, Dilma pensa em dar aulas em universidades.

A ex-presidente deixa de receber salárpio, mas mantém direito a oito servidores, sendo dois assessores, quatro seguranças e dois motoristas, além de dois carros. Todas as despesas relacionadas à gestão dos servidores e dos dois veículos serão custeadas pela Casa Civil, com recursos do Tesouro Nacional.

No primeiro dia após a decisão do Senado, Dilma acordou cedo, como de costume, e andou de bicicleta por 50 minutos, nos arredores do Alvorada.

Agenda Cidade Comportamento Destaque Poder Política Porto Alegre