Discreto na internet, Flávio Bolsonaro atua em nome do pai nos bastidores Filho mais velho de Bolsonaro é uma espécie de ‘embaixador’ informal do governo e tem boa relação com Maia e Toffoli. Tânia Rêgo/Agência Brasil

Discreto na internet, Flávio Bolsonaro atua em nome do pai nos bastidores

Primogênito do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) ganhou uma nova missão do pai: vai cuidar dos acertos políticos para as eleições municipais do ano que vem ao lado do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Minuciosamente, fará um pente-fino nos candidatos para evitar eleger prefeitos ou até mesmo vereadores que possam levar desgastes para o governo federal a partir de 2021.

Dono de perfil mais comedido nas redes sociais, Flávio virou uma espécie de embaixador do governo em Brasília. Diplomático, evita se envolver em situações polêmicas. Desde que passou a ser investigado no caso Queiroz, limita-se a fazer o mínimo de publicações na internet e se equilibra em cordas bambas traçadas pelos irmãos políticos, o vereador licenciado Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Leia mais em O Globo

Comunicação Destaque Notícias