Disney World terá hotel de Star Wars e atração da Marvel; por Artur Luiz Andrade/Panrotas

Disney World terá hotel de Star Wars e atração da Marvel; por Artur Luiz Andrade/Panrotas

A sessão sobre Walt Disney World, no evento D23, que ocorre em Anaheim, na Califórnia, e reúne todos os executivos da Disney em encontros com fãs de todo o mundo, foi bastante reveladora sobre as novidades que virão até 2021, quando WDW comemora 50 anos.

default
Bob Chapke, diretor de hotéis e resorts da Disney fez os anúnciso

Um hotel temático de Star Wars, uma atração de Tron, no Magic Kingdom, similar à do parque de Xangai, atrações de Ratatouille e Guardiões da Galáxia, no Epcot, um terceiro novo navio para a Disney Cruise Line, um teleférico ligando Epcot e o Hollywood Studios, além de alguns hotéis, e um novo sistema de transporte chamado de Minnie Van são algumas das estreias, que se somam a Toy Story Land, em 2018, e Star Wars: Galaxy’s Edge, em 2019, ambas no Hollywood Studios.

As atrações foram anunciadas pelo chairman de Walt Disney Parks and Resorts, Bob Chapek, que informou a localização da atração baseada no filme Tron: bem ao lado da Space Mountain, no Magic Kingdom, que também ganhará um teatro. O Shanghai Disneyland, aberto em 2016, já possui a atração Tron Lightcycle Power Run, que brilha à noite tanto por fora quanto pode dentro, mas não foi revelado se a atração do Magic Kingdom será exatamente igual à chinesa.

HOTEL DAS ESTRELAS
O hotel de Star Wars promete ser uma imersão no mundo da série mais famosa do planeta e a Disney promete experimentar novidades jamais vistas em seus hotéis. A categoria será de luxo e todas as janelas possibilitarão que os hóspedes observem o espaço.

AT D23 EXPO 2017, DISNEY PARKS CHAIRMAN BOB CHAPEK ANNOUNCES NEW STAR WARS-THEMED HOTEL FOR WALT DISNEY WORLD RESORT -- During D23 Expo 2017, Walt Disney Parks & Resorts Chairman Bob Chapek announced plans to create the most experiential concept ever in an immersive Star Wars-themed hotel at Walt Disney World Resort. Dedicated entirely to the galaxy of Star Wars, it will be a one-of-a-kind experience where a luxury resort meets a multi-day adventure in a galaxy far, far away.
 

O Disney Skyliner, um sistema de transporte por gôndolas, como um teleférico, ligará os hotéis Caribbean Beach, Pop Century, Art of Animation e Disney Riviera Resort (novo, o 15º do Disney Vacation Club) e os parques Epcot e Hollywood Studios.

Já a frota da Disney Cruise Line será de sete navios em 2023,quase dobrando a capacidade atual, de quatro embarcações. Disneyland Paris ganhará o Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel, hotel baseado no mundo de heróis como Iron Man, The Avengers e Spider-Man (Homem de Ferro, os Vingadores e Homem Aranha).

HOLLYWOOD STUDIOS
O parque que passará pelas maiores transformações terá Toy Story Land no verão de 2018 e a terra de Star Wars, batizada de Star Wars: Galaxy’s Edge, em 2019. Detalhes de Star Wars foram anunciados no dia anterior, também em D23. A área terá duas atrações, incluindo uma que coloca os participantes no meio de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. Os visitantes também poderão voar na Millennium Falcon, a nave de Han Solo e Chewbacca, e ainda encontrar personagens como BB-8, Chewbacca, Rex and Kylo Ren. A área de Star Wars será aberta primeiro na Disneyland, na Califórnia, e depois em Orlando, no Hollywood Studios.

A Pixar, além de Orlando, também estará na Califórnia, com um novo show de fogos em Disneyland, e a tematização do píer em Disney California Adventure. A reportagem completa está no site PANROTAS.

Cultura Destaque Economia Mundo Negócios Tecnologia Turismo