Do Sul para o Canadá: país é o destino preferido dos intercambistas da região sul do Brasil Para Branco Krieger, da IE Canoas, qualidade de vida é o principal atrativo.

Do Sul para o Canadá: país é o destino preferido dos intercambistas da região sul do Brasil

De acordo com o levantamento anual da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta), 365 mil brasileiros fizeram intercâmbio em 2018. Só na região Sul, esse número chega a 48 mil. Com relação ao destino do intercâmbio, ainda na região sul, o Canadá é o país preferido nas intenções, com 22,2%, seguido dos Estados Unidos (16,8%) e Irlanda (9,6%).

Conforme avalia Branco Krieger, especialista em Educação e Carreira no Exterior e proprietário da IE Intercâmbio de Canoas – única agência do município com a certificação da Belta, a qualidade de vida é um dos motivos que fazem o Canadá estar no topo da lista. “É um país muito bem desenvolvido, seguro e com um excelente nível de ensino. Além disso, os pacotes de intercâmbio apresentam os melhores custos-benefícios, uma vez que a moeda é mais barata quando comparada a outros países. Fora as opções de turismo, que são grandes atrativos para os intercambistas”, destaca Branco.

Economia Negócios Notícias