Dupla é presa com 75 mil comprimidos de ecstasy no Salgado Filho PF e Receita apreenderam 75 mil comprimidos de ecstasy. Foto: Polícia Federal / CP

Dupla é presa com 75 mil comprimidos de ecstasy no Salgado Filho

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 75 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto Salgado Filho, na noite deste sábado. Duas brasileiras que haviam embarcado em Barcelona com destino a Porto Alegre foram presas em flagrante e responderão por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Agentes da PF haviam desconfiado do comportamento das duas na área do desembarque do aeroporto. A bagagem das duas foi submetida ao raio-x da Receita, que apontou a presença da droga. Os comprimidos estavam escondidos sob fundos falsos de três malas. As jovens detidas, de 22 e 27 anos, moram em Santa Catarina, segundo a PF. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional.

A apreensão é uma das maiores já registradas no Brasil e ocorre uma semana depois de a PF apreender 4,7 quilos de cocaína no Salgado Filho. A fiscalização foi reforçada durante o período dos Jogos Olímpicos. (Correio do Povo)

Destaque Segurança