Eleições 2016: Em Porto Alegre o PP vai decidir entre Van Hattem e Cassiá para candidato a prefeito; por Voltaire Porto/Rádio Guaíba Van Hattem e Cassiá disputam indicação do PP para prefeitura de Porto Alegre

Eleições 2016: Em Porto Alegre o PP vai decidir entre Van Hattem e Cassiá para candidato a prefeito; por Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Mesmo compondo o núcleo de partidos da base da administração da Prefeitura de Porto Alegre, o PP bateu o martelo no que se refere a lançar candidatura própria ao Paço Municipal. O presidente estadual da legenda, Celso Bernardi, já fala em nomes. No momento, dois políticos foram credenciados pela direção da legenda e o processo de escolha vai ser interno. O ex-deputado estadual Cassiá Carpes e o atual deputado Marcel Van Hattem são as indicações.

Natural de Dois Irmãos, Van Hattem já trocou o domicilio eleitoral para Porto Alegre com a intenção de concorrer como prefeito. Enquanto isso, Cassiá se declara contente por ter sido apontado como candidato em potencial. O político ingressou recentemente no PP e a aproximação com a nova legenda iniciou quando ele foi candidato a vice, pelo Solidariedade, na chapa de Ana Amélia Lemos, do PP, que concorreu sem sucesso ao governo estadual, em 2014.

Para Bernardi, os escolhidos pelo partido são qualificados para assumir a prefeitura de Porto Alegre e a avaliação dos nomes vai ficar a cargo do diretório municipal do PP. “O que tem de ficar claro é que, neste momento, vai ser muito importante para nós termos candidatura própria. Os dois progressistas escolhidos para este processo têm plena capacidade de levantar as nossas bandeiras. Reconheço que ainda fizemos parte da atual administração, assim como também enfatizo que fizemos o possível para colaborar com a prefeitura de Porto Alegre”, amenizou.

Mesmo que já tenha nomes para definir o candidato, o PP ainda precisa avançar. Grande parte das legendas também cogita ter candidatura própria. Nesse contexto, o PP, até o momento, não fechou nenhuma aliança. Bernardi garante que esse vai ser o próximo passo.

Cidade Eleições 2015 Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *