Eleições 2016: Gasparotto vai ser candidato a vereador em Porto Alegre

Eleições 2016: Gasparotto vai ser candidato a vereador em Porto Alegre

O mais conhecido colunista social do Rio Grande do Sul decidiu mesmo ser candidato a vereador em Porto Alegre.O assunto ocupa faz algum tempo blogs e colunas de jornais. Pois em 2016, o Cidadão Emérito de Porto Alegre, jornalista Paulo Raymundo Gasparotto, poderá ser votado e eleito. Antes de se decidir Gasaparotto fez uma “consulta informal” via perfil do Facebook.

Independentemente do veículo em que trabalhou, Gasparotto sempre imprimiu sua personalidade nas colunas que escreve, deixando a indelével marca de seu bom gosto, de suas convicções políticas e de suas posições firmes. Em meio ás notícias sobre festas, casamentos e badalações, ele preserva espaço para dicas culturais, alfinetadas políticas e pitadas de cultura e conhecimento.

13012744_984700201613222_3609385674940709373_nCom passagens pelas faculdades de Ciências Sociais e Direito, foi na prática do Jornalismo que ele encontrou sua vocação. A carreira teve início na TV Piratini, aos 24 anos de idade. Entre 1965 e 1978 ele se dedicou ao colunismo social no jornal Zero Hora. Passou pelo Correio do Povo e retornou à ZH em 1980 onde ficou até 2001. Hoje, é colunista do Jornal O Sul.

Além da atividade jornalística, Paulo Gasparotto é um homem dedicado às artes e às antigüidades. Leiloeiro disputado no Estado, ele desenvolveu seu apego à preservação das obras de arte, móveis e peças de decoração quando conseguiu resgatar um livro de mapas após o incêndio de uma livraria e passou a emoldurar os mapas que considerava interessantes.

A Ecologia é um capítulo à parte em sua formação. Sempre ligado à natureza, sua residência no bairro Farroupilha é um oásis repleto de vegetação e alguns animais a quem ele dedica especial atenção. Nesta entrevista ao programa Trajetórias, que encontrei via Google, ele disse a jornalista Tatiana Rockenbach que gostaria de ser jardineiro. Gasparotto tem cerca de 50 anos de jornalismo ininterruptos e é uma personalidade das mais cultas e elegantes da cidade. Defensor dos animais e meio ambiente, estas devem ser bandeiras da sua candidatura. Simpatizante do PT por muito tempo, ele no entanto irá se candidatar por outro partido.

“Sobre a legenda? Bem, quem me conhece há mais tempo sabe que já tive meus momentos de utopia. Mas o mundo evoluiu, e o papel do agente público também deve acompanhar este movimento à frente. Acredito no conceito de um estado mais moderno, enxuto e focado nas questões estratégicas. Pela identificação de ideias, minha escolha foi o PSDB.”  (Felipe Vieira com Facebook, e site Encontros com o Professor)

Agenda Cidade Comunicação Cultura Direito Educação Entrevistas Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre Saúde Segurança Turismo Vídeo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *