Eleições 2016: Luciana e Melo reagem com neutralidade à escolha de Pont para a disputa na Capital; por Samantha Klein/Rádio Guaíba Pleito já registra oito pré-candidatos; PP, PDT e PCdoB ainda não se definiram. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Eleições 2016: Luciana e Melo reagem com neutralidade à escolha de Pont para a disputa na Capital; por Samantha Klein/Rádio Guaíba

Adversários em potencial do PT nas eleições de 2016 na Capital, Sebastião Melo (PMDB) e Luciana Genro (PSol) reagiram hoje com neutralidade à confirmação de Raul Pont como pré-candidato ao Paço Municipal. Conforme o atual vice-prefeito, o cenário político está recém se formando. Melo reiterou que vai procurar não se posicionar claramente contra o PT na disputa pela Prefeitura. “Respeito muito o PT e o Raul como ex-prefeito. E acho que eleição é ponte, é um momento de construir avanços na cidade, reconhecer erros, receber críticas e transformar essas críticas em posição de avanços. É com esse espírito que eu vou entrar na campanha”, disse.

Já a pré-candidata do PSol garante que a entrada do petista na disputa não modifica em nada a busca pela simpatia do eleitorado. “A minha já pré-candidatura se propõe a ser representante do terceiro campo, que não esteve com Dilma e também não esteve com a extrema-direita. Isso independe da candidatura dos governos que se dizem de esquerda”, afirmou. Luciana Genro salientou, ainda, que o PT deu sustentação para um governo que não teve políticas de esquerda, que esteve à frente de cortes em saúde e educação, além de ter tentado reformar a Previdência. De acordo com ela, essas políticas agora serão implementadas pelo governo Temer.

Nessa manhã, o presidente estadual do PT confirmou que Pont aceitou o convite dos dirigentes da legenda para disputar o Paço. Ary Vanazzi assegurou que o PT vai trabalhar a fim de buscar alianças para uma possível chapa com partidos que, segundo ele, apoiaram a democracia com o desejo de permanência da presidente afastada Dilma Rousseff no poder. ”Vamos fazer agora o debate com outros partidos para fazer aliança. Mas ele (Pont) que é o nosso pré-candidato”, apontou Vanazzi. Amanhã, o ex-prefeito concede entrevista para o A Cidade É Sua, na Rádio Guaíba.

Saiba mais
Partidos como o PP, o PDT e o PCdoB ainda não definiram se vão ou não apresentar candidatura própria para a disputa ao Paço Municipal. Sete siglas, além do PT, já se posicionaram. O PR confirmou o vereador Rodrigo Maroni como pré-candidato. O PTB disputa o Paço com o deputado estadual Maurício Dziedricki. Luciana Genro é a pré-candidata pelo PSol e o atual vice-prefeito Sebastião Melo, o do PMDB. Já os deputados federais Nelson Marchezan Jr., Onyx Lorenzoni e Danrlei de Deus foram os indicados, respectivamente, pelo PSDB, DEM e PSD.

Eleições 2016 Notícias Poder Política Porto Alegre Prédio prefeitura

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *