Eleições 2016: PP cogita abandonar candidatura própria para Prefeitura da Capital. Uma das possibilidades é a de que os progressistas apoiem a candidatura de Sebastião Melo; por Vitória Famer/Rádio Guaíba Segundo Celso Bernardi, partido manterá apoio em votações no Parlamento, mas definirá nome próprio para disputar Piratini. Foto: Divulgação/PP/RS

Eleições 2016: PP cogita abandonar candidatura própria para Prefeitura da Capital. Uma das possibilidades é a de que os progressistas apoiem a candidatura de Sebastião Melo; por Vitória Famer/Rádio Guaíba

Faltando cinco meses para as eleições municipais, o Partido Progressista é a única sigla que anunciou candidatura própria para a disputa do Paço Municipal que ainda não bateu o martelo para decidir quem vai disputar a Prefeitura de Porto Alegre. Segundo o presidente estadual da legenda, Celso Bernardi, uma reunião com o diretório municipal está agendada para esta segunda-feira a fim de tentar organizar o calendário de reuniões da legenda. Com isso, a estimativa é apontar, até o dia 11 de junho, se o partido lança ou não candidatura própria para Porto Alegre, já que atualmente Bernardi declarou que a sigla não descarta apoiar a candidatura do vice-prefeito da Capital, Sebastião Melo.

“Nós estamos marcando uma reunião com o presidente Kevin (Krieger), segunda-feira, às 14h, com a Executiva de Porto Alegre, e no dia 11 de junho nós teremos uma reunião do diretório municipal para analisar os nomes e as decisões do partido. Não digo as decisões definitivas, mas digo no sentido de encaminhar no dia 11, as respostas sobre ter ou não candidatura própria, se apoiaremos um outro candidato, quais serão os caminhos. Não estamos dizendo que vamos desistir, mas não deixa de estar em discussão também isso, a possibilidade de ter uma candidatura própria ou de apoiar, então, o candidato da atual administração do qual nós fizemos parte”, apontou Bernardi.

Até o momento, os nomes que seguem na disputa para uma possível candidatura do PP à Prefeitura de Porto Alegre são os do ex-deputado estadual Cassiá Carpes e do atual deputado estadual Marcel Van Hattem. Natural de Dois Irmãos, Van Hattem inclusive já alterou o seu domicílio eleitoral para Porto Alegre para poder concorrer, se escolhido, a prefeito da Capital. Já pela parte de Cassiá, que ingressou há pouco no PP, a declaração é de contentamento ao ter sido indicado para disputar o Paço Municipal.

Até o momento, o Paço Municipal deve ser disputado pelos pré-candidatos Maurício Dziedricki, deputado estadual pelo PTB; Luciana Genro (PSOL), ex-deputada federal; Sebastião Melo (PMDB), atual vice-prefeito; Rodrigo Maroni (PR), vereador; Onyx Lorenzoni (DEM), deputado federal, e Danrlei de Deus (PSD), também federal.

Cidade Eleições 2016 Notícias Poder Política Porto Alegre

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *