Eleições 2016: Pré-candidatos já podem fazer campanha nas redes sociais. Advogado comenta possibilidade de plebiscito proposto por Dilma

 

Conversei hoje com o advogado especialista em Direito eleitoral, Roger Fischer, sobre declarações da  presidente afastada Dilma Rousseff. Em entrevista veiculada nesta quinta-feira à noite na TV Brasil, a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou que a população terá de ser consultada, caso ela retorne à Presidência da República, ao fim do processo de impeachment no Senado. Sem dar detalhes, Dilma lançou a proposta de um plebiscito para se decidir os rumos do mandato, em caso de sua vitória no Senado.

— Rompeu-se um pacto, existente desde a Constituição de 1988. Tem de remontar esse pacto, e ele não será remontado dentro do gabinete. A população, querendo ou não, terá de ser consultada. É fundamental que haja o fim do golpe, o que significa ganhar no Senado. Eu não acho possível refazer o pacto com Temer presidente. Em qualquer hipótese, a consulta popular é o único meio de lavar e enxaguar essa lambança que está sendo o governo Temer — disse Dilma na entrevista ao jornalista Luis Nassif.

Ele falou também sobre o seminário sobre Direito Eleitroral, promovido pelo Igade, que está sendo realizado na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Roger Fischer explicou várias das mudanças da mini reforma eleitoral que já estão em prática nas eleições de 2016.

 

Direito Eleições 2016 Entrevistas Notícias Poder Política

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *