Eleições 2016: SIMERS entrega pedidos da população sobre saúde a candidatos da Capital "Pela primeira vez uma plataforma aberta possibilitou que os moradores pudessem eleger prioridades e agora vamos levar a quem pode dar alguma resposta e fazer algo", garante Paulo de Argollo Mendes.

Eleições 2016: SIMERS entrega pedidos da população sobre saúde a candidatos da Capital

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) promove, na próxima segunda-feira (5 de setembro), às 9 horas, no Hotel Deville (Av. dos Estados 1909 – Sala Piratini – Porto Alegre), um encontro com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. A entidade entregará os resultados da Campanha Desejos para a Saúde, que contou com a votação dos moradores sobre prioridades para melhorar a saúde pública. Uma plataforma digital recebeu os temas mais urgentes entre 21 de julho e 30 de agosto.

Um dossiê sobre a saúde da Capital foi elaborado pelo SIMERS, contendo a votação e um diagnóstico completo sobre os problemas no SUS. Em seguida, cada candidato responderá a perguntas sorteadas, relacionadas a suas plataformas políticas para a saúde. “Pela primeira vez uma plataforma aberta possibilitou que os moradores pudessem eleger prioridades e agora vamos levar a quem pode dar alguma resposta e fazer algo”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo de Argollo Mendes(foto).

Até o momento, já confirmaram presença os candidatos Sebastião Melo (PMDB), Luciana Genro (PSOL), Fabio Ostermann (PSL), Nelson Marchezan Junior (PSDB), Marcello Chiodo (PV) e João Carlos Rodrigues (PMN).

Cidade Comportamento Comunicação Destaque Educação Eleições 2016 Saúde