Eleições 2018: Paulo Brito vai concorrer a deputado federal Paulo Brito fala na Convenção do Avante.

Eleições 2018: Paulo Brito vai concorrer a deputado federal

O nome do comunicador Paulo Brito acaba de ser anunciado como candidato a deputado federal, pelo Avante. Brito, teve nos últimos anos várias vezes seu nome sondado por diferentes partidos para concorrer a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Segundo ele, desta vez, “Na última hora, resolvi aceitar o desafio.”  Nas eleições para o Palácio Piratini, o Avante apoiará o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Em convenção nacional, o Avante decidiu neste sábado que não terá candidato próprio à Presidência da República nas eleições de outubro. O partido também não definiu se apoiará algum candidato ao cargo no primeiro turno.

38017325_2156341507918174_2444392821617065984_nPaulo Brito, f oi narrador da RBS TV, Rede Globo, SporTV e Premiere. Além disso, apresentava um programa diário na Rádio Farroupilha, também do Grupo RBS, o Bafão Farroupilha. Transferiu-se para a Rede Bandeirantes no dia 29 de agosto de 2016 e saiu em 16 de janeiro de 2018.

Começou a carreira em sua cidade natal, onde foi tentar ser jogador de futebol profissional no Esporte Clube Avenida. Ingressou logo depois, em 1980, na Rádio Santa Cruz, como repórter e narrador. Em 1988, quando foi inaugurada a RBS TV Santa Cruz do Sul, foi contratado como apresentador.

No dia 11 de dezembro de 1989, assumiu o lugar do Celestino Valenzuela, como apresentador e narrador da RBS TV. Em 1992 passou a apresentar a edição do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, permanecendo até junho de 2012.

Possui bordões bastante conhecidos: “Feitooo”, que é usado quando ocorre um gol; “É bom esse (Fulano)” ao se referir a um jogador que lhe agrada, normalmente dos times do interior; e também “mas heinhô”, que é proferido para chamar algum companheiro de transmissão, especialmente Batista, além do “que jogo”, além também do “Boa taaarde!” do Globo Esporte e, mais recentemente, o “Tudo belezinha!”, usado após o “Boa tarde!” durante o Jornal do Almoço.

Brito é torcedor declarado do Avenida, de Santa Cruz do Sul, clube em que chegou a atuar como jogador quando jovem, tendo assumido que torcia para o clube no Jornal do Almoço.

Em Porto Alegre, o narrador é torcedor do Internacional, porém ainda que discretamente, segundo revelou seu colega Lasier Martins, em vídeo disponível no YouTube.

Em 29 de agosto de 2016, Paulo anuncia sua saída do Grupo RBS após 32 anos para fazer parte da equipe esportiva da Band no RS. Em seu lugar, assume Luciano Périco, o Lucianinho.

Em 16 de janeiro de 2018, Paulo deixa a Band RS para trabalhar num projeto jornalístico no litoral gaúcho.

Comunicação Destaque Eleições 2018 Esporte