Em barreira de rotina, EPTC apreende quatro carros da Uber em Porto Alegre Num primeiro momento a empresa negou o pedido à Polícia Civil, mas forneceu as informações ainda antes da ordem judicial. Foto: Uber

Em barreira de rotina, EPTC apreende quatro carros da Uber em Porto Alegre

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) apreendeu, no início da tarde desta quarta-feira, quatro veículos da empresa Uber, na zona Leste de Porto Alegre. Após barreira de rotina na rua Guilherme Schell, no bairro Santo Antônio, os carros foram recolhidos e os quatro motoristas multados pela oferta de transporte clandestino. As sanções seguem sendo aplicadas, apesar de uma decisão do Tribunal de Justiça que garante o funcionamento do serviço na Capital.

Em paralelo, tramita na Câmara Municipal o projeto que regulamenta o uso do aplicativo. Algumas exigências, que ainda podem ser alteradas através de emendas, são o pagamento ao poder público de taxa mensal de R$ 182,50, por veículo, e mais 5% sobre cada corrida. O texto exige, ainda, identificação especial nos carros, vistorias periódicas e disponibilização dos cadastros de motoristas à Prefeitura. (Camila Diesel/Rádio Guaíba)

Cidade Comportamento Destaque Poder Política Porto Alegre prefeitura Segurança Tecnologia