Em reunião com Sartori, Temer garante apoio à segunda ponte do Guaíba Sartori se reuniu com Temer nesta terça em Brasília. Foto: Governo do Estado

Em reunião com Sartori, Temer garante apoio à segunda ponte do Guaíba

O governador José Ivo Sartori reuniu-se hoje com o presidente interino Michel Temer em Brasília. No encontro, Temer garantiu apoio do governo federal para a conclusão de obras no Rio Grande do Sul, como a segunda ponte sobre o Guaíba, em Porto Alegre. Durante a reunião no Palácio do Planalto, Sartori também convidou o presidente para participar da edição de 2016 da Expointer.

José Ivo Sartori afirmou estar “contente” em ouvir do presidente em exercício, Michel Temer, que “algumas obras no Rio Grande do Sul, especialmente a obra da ponte do Guaíba”, são prioridade. Em 12 de julho, Michel Temer anunciou a liberação de R$ 100 milhões para a retomada das obras da segunda ponte.

A construção de outra ponte sobre o Guaíba visa ampliar a interligação da região Metropolitana de Porto Alegre com o Sul do estado e desafogar o tráfego. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a expectativa é de que 50 mil veículos utilizarão diariamente a ponte.

Sobre o encontro com Temer no Palácio do Planalto, Sartori mencionou o convite para que o presidente em exercício participe da 39ª edição da Expointer. A feira ocorre justamente na semana seguinte ao julgamento definitivo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “Fomos convidá-lo para o maior evento da agricultura do Rio Grande do Sul, do agronegócio do Rio Grande, que é a Expointer, do dia 27 de agosto ao dia 4 de setembro. E a presença do presidente é extremamente importante para todas as nossas lideranças rurais e para todos os líderes do Rio Grande do Sul, de todos os empreendedores, não apenas da área rural, mas também da indústria que cerca essa área”, afirmou o governador gaúcho.

Após o encontro com Michel Temer, o governador José Ivo Sartori se reuniu com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. A reunião serviu para oficializar o repasse do Armazém Frigorífico da Conab à Ceasa/RS. De acordo com Sartori, o repasse vai beneficiar 6 mil produtores gaúchos. (Correio do Povo)

Destaque Poder Política