Empreendedores negros realizam encontro no Salão de Atos da Ufrgs Encontro Projeto Brasil Afroempreendedor/SP Foto arquivo Instituto Adolpho Bauer

Empreendedores negros realizam encontro no Salão de Atos da Ufrgs

Em torno de 200 empreendedores negros participam nesta quinta-feira (21/7) do I Encontro de Empresários ReafroRS no salão de Atos da Ufrgs, a partir das 19h. Os empreendedores negros irão debater a situação dos micro e pequenos empresários no estado. Segundo dados do Sebrae, no RS são mais de 88 mil empreendedores pretos e pardos, ou 13% do total.

A Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro) é uma entidade sem fins lucrativos que busca a promoção social e econômica de micro e pequenas empresas administradas por negros e negras no país. A entidade possui representação em 12 estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul.

Os objetivos da Rede são fomentar oportunidades de negócios, estimular a cooperação e a participação solidária entre os afroempreendedores, articular integrantes das diferentes cadeias produtivas e ser uma representação organizada frente às instituições públicas e privadas.

Serão três mesas que debaterá os desafios do afroempreendedorismo, apresentará casos de sucesso no RS e os avanços possíveis.  A presidente nacional da Reafro, a carioca Ruth Pinheiro, participa do evento, assim como uma representação do Sebrae/RS que falará dos benefícios da formalização e prestará consultoria aos empreendedores que ainda não possuem CNPJ. O encontro conta também com uma Feira de Afroempreendedores.

O quê? I Encontro Empresarial da Rede Brasil Afroempreendedor, seção RS (ReafroRS)

Quando? 21 de julho de 2016, às 19h

Onde? Salão de Atos da Ufrgs

Agenda Cidade Notícias Poder Política Porto Alegre