Empresa de tecnologia deixa Porto Alegre. Uhuu! união da Opus Promoções e 4all transferirá para outra cidade mais de 70 postos de trabalho por causa da carga tributária da Capital Gaúcha

Empresa de tecnologia deixa Porto Alegre. Uhuu! união da Opus Promoções e 4all transferirá para outra cidade mais de 70 postos de trabalho por causa da carga tributária da Capital Gaúcha

Menos de dois meses depois de lançar o PACTO ALEGRE, a Capital Gaúcha perderá a Uhuu!, uma multiplataforma tecnológica desenvolvida por empresas gaúchas, no TECNOPUC. O negócio focado em entretenimento, tem como sócios a Opus Promoções e a 4all Tecnologia. A definição de transferir as atividades de Porto Alegre já foi tomada e agora está sendo decidido onde desembarcarão a inteligência tecnológica, os empregos e serão pagos os impostos gerados pelo negócio. Péssima notícia para uma cidade que quer atrair negócios na área da tecnologia, com a Uhuu! serão fechados 74 postos de trabalho – até o fim do ano a empresa deve contratar mais 60 funcionários -, mão de obra especializada, o que atrai ainda mais o interesse de prefeitos que além do aumento de arrecadação querem geração de emprego e renda nos seus municípios.

Várias cidades gaúchos e de outros Estados já disputam o privilégio de ter a Uhuu! em seus territórios. Ao contrário daqui todos a reconhecem como Empresa de Tecnologia, o que significa pagar uma alíquota de 2%, ao invés dos 5% que Marchezan e seus assessores insistem em cobrar por a classificarem como empresa de corretagem. Pelo jeito o aumento do  IPTU, não bastou para saciar a fome tributária do governo Marchezan Jr. Nem o fato de mais de 80% da receita da empresa ser gerado fora do Rio Grande do Sul, em Casas de Espetáculo localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife… modificou a posição dos nossos administradores. Com isso, Porto Alegre vai perder o que já arrecada e o que deixará de arrecadar com a expansão da empresa. Porque a multiplataforma está recém iniciando e ainda não opera na sua plenitude. Quando o mix de produtos estiver completo ela  atuará no ambiente digital e físico, através de produtos como aplicativo, website, bilheteria, totem, POS, estacionamento, controle de acessos por aplicativo e catraca biométrica.

Perde Porto Alegre, porque estas atividades gerarão empregos, renda e tributos em outra cidade ao invés da nossa Capital.

 

 

Cidade Destaque Marchezan Negócios Notícias prefeitura Tecnologia Trabalho